Portal da Cidade Vassouras

ITATIAIA

TRE indefere registro da chapa do prefeito reeleito em Itatiaia, Eduardo Guedes

Aos envolvidos, ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Publicado em 25/11/2020 às 21:00

TRE acata pedido do MP e derruba chapa de prefeito reeleito em Itatiaia (Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) indeferiu na quarta-feira (25) o registro da coligação "Para Fazer Ainda Mais", que venceu as eleições para a prefeitura de Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro.

A decisão derrubou a chapa composta pelo prefeito reeleito Eduardo Guedes, o Dudu (PSC), e pelo vice-prefeito, Sebastião Mantovani, o Jabá (PSL). Com isso, a Justiça Eleitoral poderá determinar novas eleições na cidade.

O TRE acatou um recurso do Ministério Público e considerou nula a convenção do PSL, partido do vice Jabá. A decisão cita irregularidades na convenção, como a falta de publicidade e divulgação, além da existência de nomes de pessoas falecidas na lista de presença.

Aos envolvidos, ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Em nota, as assessorias de Dudu e do PSL afirmaram que irão recorrer. Até a publicação desta reportagem, a assessoria de Jabá não havia se pronunciado.

Confira as notas na íntegra :

Dudu

Informamos que o Prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, recebeu com tranquilidade a informação que o TRE acatou o recurso do Ministério Público,porque tem enfrentado e vencido diversas barreiras como esta para levar em frente o trabalho de recuperação do município que está em curso. Ele vai recorrer da decisão para garantir que o desejo manifestado pela população de Itatiaia nas urnas seja respeitado e está confiante que mais uma vez sairá vencedor de Itatiaia de forma democrática.

PSL Itatiaia

Fomos informados da decisão dada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acatando recurso do Ministério Público que considerou nula a convenção do PSL e decidiu pelo indeferimento ao registro da coligação “PRA FAZER AINDA MAIS”.

Por entendermos que a convenção aconteceu de forma legal, dentro das normas estabelecidas para a modalidade online por videoconferência, será interposto recurso junto à Instância Superior, visando a reforma desta decisão ora questionada.

Acreditamos na Justiça e temos a certeza de que a vontade dos eleitores de Itatiaia será acatada. Assim, no dia primeiro de janeiro, confiamos na posse da Chapa vencedora.

Deixe seu comentário