Portal da Cidade Vassouras

ELEIÇÕES 2018

Segundo turno de eleições tem prisão e urnas com defeito no Sul do Rio

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), mulher de 52 anos foi detida em Miguel Pereira por crime eleitoral.

Publicado em 28/10/2018 às 23:07

Moradores da região foram as urnas neste domingo (28) (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Mais de 1 milhão de eleitores do Sul e Costa Verde do Rio foram às urnas neste segundo turno de eleições para escolher o presidente do Brasil e o governador do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos.

Na região, 24 urnas precisaram ser substituídas por apresentarem problemas e, pelo menos 1 pessoa foi presa em Miguel Pereira por crime eleitoral, uma mulher de 52 anos. No primeiro turno foram 11 presos e 11 urnas trocadas.

Os eleitores não enfrentaram transtornos com filas longas para votar neste segundo turno. Os únicos problemas foram com urnas que precisaram ser trocadas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), quatro aparelhos apresentaram falhas em Volta Redonda, outras seis em Miguel Pereira e cinco em Paty do Alferes. Uma urna precisou ser trocada em Angra dos Reis, Resende e Porto Real. Paracambi, Vassouras e Barra do Piraí, duas.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), considerando os colégios eleitorais das 24 cidades da região, 1.116.146 pessoas estavam aptas para votar nas cidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Levy Gasparian, Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Sapucaia, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Dentre estes municípios, o maior colégio eleitoral é Volta Redonda, com 224.180 eleitores, e o menor é Levy Gasparian, com 7.628.

O TSE vai começar a divulgar os resultados parciais da eleição para presidente assim que as seções eleitorais forem fechadas em todo o país.

Deixe seu comentário