Portal da Cidade Vassouras

Moradores de Vassouras recebem óculos gratuitos

Quinhentas pessoas foram beneficiadas através do Programa Novo Olhar, da Fundação Leão XIII.

Publicado em 21/05/2017 às 08:00

No dia 12 de maio de 2017 (sexta-feira), 500 moradores de Vassouras receberam, gratuitamente, óculos de grau através do Programa Novo Olhar, da Fundação Leão XIII, voltado para moradores com idade acima de 40 anos. A vinda do programa para o município foi uma solicitação da vereadora Rosi Farias ao deputado estadual André Corrêa, que intercedeu junto ao Presidente da Leão XIII. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Vassouras.

Na primeira etapa do programa, foram realizados, em 09 de abril, exames oftalmológicos gratuitos. O prefeito Severino Dias e a vereadora Rosi acompanharam o evento.

A ação só foi possível graças ao empenho das equipes da Secretaria de Municipal de Assistência Social e da Fundação Leão XIII, e da parceria do deputado André Corrêa”, destacou a vereadora Rosi.

Quem recebeu o benefício gratuitamente aprovou a iniciativa e comemorou a chegada dos óculos. “Ficou ótimo, muito bonito os óculos. Muita gente precisa desses óculos, eu mesmo sou um deles e agora estou com os meus aqui em mãos”, agradeceu um morador que estava presente no evento.

Os moradores que não puderam comparecer à entrega devem procurar a Fundação Leão XIII no município, levando o comprovante de protocolo que foi dado no dia do exame ou a carteira de identidade.

Fonte:

Deixe seu comentário