Portal da Cidade Vassouras

PEZÃO

Moradores de Piraí reclamam de viatura da PM fazendo segurança da casa de Pezão

Benefício terminou com a posse o novo governado Wilson Witzel na terça (1º).

Publicado em 02/01/2019 às 23:35

Polícia faz segurança da casa de Pezão [muro verde] em Piraí (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Os moradores de Piraí, no Sul do Rio, reclamam da presença de uma viatura da PM fazendo a segurança da casa de Pezão. A residência fica no Centro.

Como o ex-governador não teve o mandato cassado, ele ainda usufruía do benefício permitido pelo cargo. Porém, com a chegada de 2019 e a posse do governador Wilson Witzel, esse direito seria perdido. Na tarde desta quarta-feira (2), os agentes continuavam fazendo a segurança no local.

Luiz Fernando Pezão iniciou a carreira política no município. Ele foi vereador por dois mandatos e prefeito por duas vezes. Pezão estava afastado desde o dia 29 de novembro do ano passado, quando foi preso na Operação "Boca de Lobo".

Na época, a casa dele também foi alvo dos agentes, que apreenderam documentos e computadores. Pezão é acusado de ter recebido mais de R$ 25 milhões em propina entre 2007 e 2015. O ex-governador está preso no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, no Rio de Janeiro. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que o ex-governador continue lá, mesmo sem o foro privilegiado, para continuar protegido.

A assessoria do Comando do 10º BPM esclarece que a desmobilização das viaturas em frente à residência do ex-Governador está prevista para o primeiro dia útil na PM, no caso na quinta-feira (3). Nesta quarta-feira (2) não houve expediente na corporação, devido ao emprego maciço dos policiais nas festas de fim de ano. O que implica de o primeiro dia útil ser na quinta.

Deixe seu comentário