Portal da Cidade Vassouras

Moradores de Barra do Piraí, RJ, vão pagar 200% a mais na contribuição de iluminação pública

Aumento foi votado na Câmara Municipal. Dez dos quinze vereadores aprovaram reajuste.

Publicado em 01/12/2017 às 03:00

A Câmara Municipal de Barra do Piraí, RJ, aprovou um projeto que prevê o aumento de mais 200% na taxa de iluminação pública. A resolução é de autoria do poder executivo. Duas votações foram realizadas e 10 dos 15 vereadores do município foram a favor do reajuste.

Durante a votação, moradores protestaram na câmara e o assunto repercutiu pelas ruas. “Isso é um absurdo. Com tanta coisa pra eles votarem, coisas pra melhoria da cidade, eles estão votando pra prejudicar o cidadão”, comentou um morador.

Com esse aumento, contribuintes residenciais terão reajuste de 225%. Já para as indústrias e o comércio, o reajuste vai ser de 255%.

Em nota, a Secretaria de Fazenda informou que a prefeitura deve 32 milhões a Light e que a taxa de iluminação pública não sofria reajusta há 12 anos, e que por isso, o aumento era necessário para cobrir os gastos. Disse ainda que a secretaria entende que a situação é desgastante para os moradores, mas é necessário.

“Esse aumento de luz que a gente vai pagar, isso vai onerar na vida de cada cidadão barrense”, lamentou um outro morador.

Fonte:

Deixe seu comentário