Portal da Cidade Vassouras

LAVA JATO

Dois são presos no Sul do RJ durante desdobramento de operação que prendeu Pezão

Batizada de Boca de Lobo, ação faz parte da Lava Jato e aconteceu na capital e em outras regiões do estado.

Publicado em 30/11/2018 às 07:35

Dois são presos no Sul do RJ durante desdobramento de operação que prendeu Pezão (Foto: Divulgação)

Duas pessoas foram presas no Sul do Rio de Janeiro durante a operação Boca de Lobo, que também prendeu o governador Luiz Fernando Pezão na manhã desta quinta-feira (29). Ao todo, 80 policiais participaram da ação na região. A base das ações foi a Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda.

Um dos presos é Luiz Carlos Vidal Barros, assessor da Casa Civil do Governo do Estado. Ele foi preso em Piraí, através de uma mandado. Luiz Carlos foi encontrado em casa e levado para a sede da Polícia Federal, no Rio.

Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa de pavimentação, no distrito de Arrrozal, também em Piraí. Um dos sócios dessa empresa foi o segundo preso no braço da operação no Sul do RJ. Segundo a delação de Carlos Mirando, operador financeiro de Sérgio Cabral, a empresa pagou propina entre 2007 e o fim do governo de Sérgio Cabral.

A empresa seria responsável por pequenas e médias obras de engenharia civil e pavimentação no Sul do estado. Todo o material apreendido foi levado para a sede da Polícia Federal, em Volta Redonda.

Governador preso

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (29) Luiz Fernando Pezão (MDB), governador do Rio de Janeiro. A força-tarefa da Lava Jato deu voz de prisão a ele por volta das 6h no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado.

Além do governador, outras seis pessoas foram presas nesta manhã. Ao todo, 9 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça.

Batizada de Boca de Lobo, a operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro de Sérgio Cabral. O ex-governador, de quem Pezão foi vice, também está preso.

Deixe seu comentário