Portal da Cidade Vassouras

Câmara Municipal rejeita contas de ex-prefeito de Barra Mansa, RJ

Decisão de vereadores deixa Jonas Marins inelegível por oito anos.

Publicado em 03/07/2017 às 21:00

A Câmara Municipal rejeitou as contas do ex-prefeito de Barra Mansa, RJ, Jonas Marins, refente ao ano de 2015. A decisão foi tomada na quinta-feira (29). Com isso, ele ficou inelegível por oito anos.

A decisão é contrária ao relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que havia recomendado a aprovação das contas de 2015, mas com ressalvas. A rejeição dos vereadores foi com base no parecer da comissão de finanças e orçamento da câmara. Ela alegou irregularidades na aplicação de recursos, implicando no crime de responsabilidade fiscal.

O relatório do Tribunal de Contas do Estado apontou um déficit de R$ 82 milhões nas contas do município em 2015. A Câmara teve dificuldades para notificar o ex-prefeito para que ele apresentasse a defesa. As várias tentativas duraram mais de um mês.

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges afirmou que os crimes cometidos foram graves. “Por diversas vezes não foram realizadas audiências públicas, que é uma exigência de lei e aplicação de recursos fiscais e financeiros em determinada área que foi aplicada, e em outras não”, explicou.

Em entrevista ao RJTV, Jonas Marins se justificou e afirmou que vai prestar os esclarecimentos à câmara. "Todas as vezes que eles vieram aqui, eu não estava em casa. Fui ao Rio várias vezes para tratar de assuntos pessoais e cheguei tarde da noite, 21h já não estavam aqui. (…) Portanto, a gente não foi notificado. Eu vou fazer meu papel que é de defesa. Amparado pelo Tribunal de Contas, que aprovou as minhas contas”, afirmou.

O ex-prefeito, Jonas Marins, informou que vai entrar com uma ação de nulidade da sessão da Câmara de Barra Mansa.

Fonte:

Deixe seu comentário