Portal da Cidade Vassouras

ELEIÇÕES 2022

Barack Obama, Maradona de Bangu, Papai Joel e estrelas do pornô não são eleitos

Anônimos e famosos (ou quase), eles bem que tentaram usar o humor e outras referências para se eleger a deputado federal ou estadual em 2022.

Publicado em 03/10/2022 às 11:00

Barack Obama, Maradona de Bangu, Papai Joel e estrelas do pornô não são eleitos (Foto: Divulgação)

Alguns candidatos das Eleições 2022 do Rio de Janeiro chamaram atenção não só por suas propostas políticas, mas pelo humor ou por semelhanças com famosos. É o caso de Gabigol da Torcida, Barack Obama, Maradona de Bangu e Xuxa Mel.

Mas o pleito desse ano trouxe ainda o ex-treinador Joel Santana, algumas estrelas do mundo pornô e outras beldades. Confira!

Papai Joel

O ex-técnico de futebol Joel Santana se candidatou ao cargo de deputado federal pelo PROS do Rio de Janeiro, e usou todas as táticas que o tornaram famoso em campo para chamar atenção do eleitor, inclusive o seu jeito peculiar de falar inglês, e que virou meme durante a Copa das Federações de 2009.

"Já viu minha proposta para deputado federal? Não? You tá the brinqueichon uite me, bicho? Entre no site e confira a nossa proposta de job. Anda logo que o deadline is short", disse no primeiro vídeo de sua campanha.

Gabigol da Torcida

Outra estrela do futebol também esteve envolvida no pleito de 2022 tentanto uma vaga para deputado estadual pelo PTB. Gabigol, ou melhor, Gabigol da Torcida - sósia do jogador do Flamengo -, tentou usar a fama para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e defender o esporte e a educação no estado.

Estrela pornô I

Já Bianca Naldy, candidata do Agir a uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília, é mais conhecida de quem frequenta sites adultos. Estrela pornô, ela declarou que queria ser eleita para cuidar das pessoas e usou o curioso slogan de campanha: “Bote com carinho...” na urna, claro.

Estrela Pornô II

A atriz pornô Elisa Sanches, cujo número na urna eletrônica é 5169, foi além: usou seu canal próprio em um site adulto para divulgar sua campanha para deputada federal. Em suas redes sociais, ela também caprichou na dancinha para não deixar o eleitor esquecer seu número na hora da votação.

Barack Obama fluminense

E que tal votar no Barack Obama do Rio de Janeiro? O candidato a deputado federal Claudio Henrique Barack Obama dos Anjos, do Agir, tem o mesmo nome e o sobrenome do ex-presidente americano e foi autorizado pelo TSE a aparecer assim na urna eletrônica. Em suas redes sociais, ele se apresenta como empresário, professor e PHD em economia, e avisava que queria levar sua experiência para Brasília.

Maradona de Bangu

O bairro de Bangu tem seu próprio camisa 10, ou melhor sósia do jogador argentino Diego Maradona. O candidato a deputado federal do Democracia Cristã, que na verdade atende pelo nome de Gilvanio Oliveira da Silva, já tentou se eleger como vereador da cidade do Rio. Agora tentava alçar voo político até Brasília.

Sandro Wolverine

Com uma plataforma eleitoral conservadora e um par de costeletas que emulam as do herói da Marvel, Sandro Wolverine tentava uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Democracia Cristã. Candidato pela primeira vez, ele é de Campos dos Goytacazes, no RJ, e trabalha com informática e energia solar.

Selminha Sorriso

Quem também tem um homônimo no meio político é a porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, Selminha Sorriso. Mas a candidata à deputada federal pelo Cidadania só tem o apelido parecido. Ela vem de São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ, é assistente social e prefere motos ao samba.

Xuxa Mel

O nome de candidata que a dona de casa Cerlane Leandro Vieira exibe na urna eletrônica, segundo ela, vem da semelhença com a apresentadora Xuxa, e o Mel é por causa do projeto social Doce Mel, que ela comanda na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Um dos objetivos da candidata à deputada estadual pelo Solidariedade era ser eleita para expandir seus projeto para outras regiões da cidade.

Deixe seu comentário