Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Trio armado assalta ônibus com comerciantes na Via Dutra, em Itatiaia

Veículo saiu de Volta Redonda e levava passageiros para o Brás, em São Paulo.

Publicado em 15/04/2019 às 21:00

A ocorrência foi registrada na 99ª Delegacia de Polícia (Itatiaia) (Foto: Divulgação)

Um ônibus foi assaltado na madrugada desta terça-feira (16) na Via Dutra, em Itatiaia, no Sul do Rio. Ele saiu de Volta Redonda e levava comerciantes para fazer compras no Brás, famoso ponto de comércio da capital paulista.

De acordo com a Polícia Civil, um homem embarcou no ônibus na rodoviária de Resende como passageiro, usando uma identidade falsa, e na altura de Itatiaia ordenou que o motorista parasse o veículo, onde outros dois suspeitos entraram armados. Eles agrediram o guia e roubaram os pertences dos passageiros. O trio ainda fez um disparo, mas ninguém foi atingido. Eles desceram do ônibus e fugiram na altura do acesso a Penedo.

Um dos passageiros relatou a ação. "Uma sensação de impotência, de fragilidade muito grande, porque o cara estava armado e falou que, se a gente não entregasse tudo, que ele iria revistar a gente. Se alguém tivesse escondido, ele ia dar um tiro na cabeça. Também que se a gente demorasse muito, que ele ia tirar o ônibus da estrada para o mato e lá ia fazer tudo que queria fazer. Podia matar, toda hora ele falava que ia matar. Até que ele deu um tiro", contou.

Um outro passageiro contou os momentos de medo que passou durante o assalto. "Achei estranho que o ônibus parou no meio da estrada, então achei aquilo estranho e fiquei atenta. E ouvi quando uma voz disse: cadê o guia? Eu pensei: é um assalto. Subiram uns dois homens armados, com a arma pra cima e anunciou o assalto. Ele tava segurando o guia e ficou pedindo para que a gente desse o celular, dinheiro, gritando muito com a gente. Coagindo a gente naquela situação, todo mundo assustado, com medo. Uma situação muito difícil, porque você sai de casa com a intenção de trabalhar, motivado, com intenções boas e acaba passando por uma situação dessas, onde vê seus bens sendo levados e não pode fazer nada", relatou.

A ocorrência foi registrada na 99ª Delegacia de Polícia (Itatiaia). As vítimas foram ouvidas e o caso será investigado. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Deixe seu comentário