Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Suspeito de matar esposa é preso em Resende

Jandira Landim, 46 anos, foi encontrada morta em casa, no dia 4 de julho.

Publicado em 27/07/2018 às 00:11

Jandira Landim, 46 anos, foi morta pelo marido em Resende (Foto: Reprodução/RJTV)

Um homem suspeito de matar a própria esposa foi preso na tarde desta quinta-feira (26) em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 34 anos, foi encontrado na casa de uma ex namorada, na Rua Agenor Marcondes Godoy, no bairro Paraíso.

O crime aconteceu no dia 4 de julho, deste ano, de 2018. Jandira Landim, 46 anos, foi encontrada morta em casa, na Rua João Alves Oliveira, no bairro Cidade Alegria. O Instituto Médico Legal (IML) informou na data que o corpo estava com vários hematomas na cabeça.

Na época, o marido chegou a prestar depoimento e disse que não estava na residência no momento da morte. Segundo ele, quando chegou na casa, a mulher estava caída no chão com sangue.

Mas, de acordo com a polícia, com a investigação dos laudos e depoimentos colhidos dos familiares e amigos da vítima, foi constatada a suspeita do assassinato. A motivação do crime seria porque ele vendeu um carro de Jandira, sem o consentimento dela, e ela o cobrava pelo veículo. Ele prometia comprar um novo, mas nunca cumpriu.

O homem foi encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia (Resende), onde foi autuado por feminicídio, que é quando a vítima de homicídio é morta por violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Deixe seu comentário