Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Suspeita de chefiar tráfico em Paraty é presa logo após receber alta de hospital

Mulher, de 36 anos, estava se recuperando de uma tentativa de homicídio que sofreu depois de assumir o comando da venda de drogas no bairro Mangueira.

Publicado em 06/12/2018 às 08:22

Suspeita de chefiar tráfico em Paraty é presa logo após receber alta de hospital (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

"Uma das principais prisões dos últimos dois meses”. Assim André Neves, delegado de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, falou sobre a prisão de uma mulher, de 36 anos, suspeita de chefiar o tráfico de drogas no bairro Mangueira, a maior comunidade do município.

A prisão aconteceu assim que ela recebeu alta médica, no fim da tarde de terça-feira (4). Ela estava internada, com tornozeleira eletrônica, se recuperando de uma tentativa de homicídio que sofreu no dia 17 de novembro. O homem que atirou contra ela também já havia sido preso, no bairro Ilha das Cobras.

Segundo investigações da Polícia Civil, a mulher assumiu o comando do tráfico de drogas após a morte do companheiro dela, que era o antigo chefe.

Era ela a responsável por reforçar a ligação com os traficantes que atuam em Angra dos Reis, cidade vizinha dominada pela guerra entre facções criminosas. A suspeita chegava a oferecer abrigo em Paraty aos bandidos durante a onda de violência em Angra.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ela está envolvida em vários assassinatos que aconteceram nos últimos meses, sendo um deles de Leandra Ferreira Gonçalves, morta no dia 8 de outubro. O motivo seria vingança.

A suspeita estava presa na carceragem da delegacia nesta quarta-feira (5) e será transferida nas próximas horas para o complexo penitenciário do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário