Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Segunda fase da operação 'Vou de Táxi' é realizada no Sul do RJ

Ação da Polícia Civil e do Gaeco pretende cumprir mandados contra 100 integrantes de facções criminosas ligadas ao tráfico em cinco municípios da região.

Publicado em 22/02/2018 às 06:34

Ação da Polícia Civil e do Gaeco pretende cumprir mandados contra 100 integrantes de facções criminosas (Foto: Yuri Bandeira/Arquivo Pessoal)

A segunda fase da operação “Vou de Taxi” foi realizada na manhã desta quinta-feira (22) para combater o tráfico de drogas no Sul do Rio de Janeiro. A ação é da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público Estadual.

Segundo informações do MPE, os agentes pretendem cumprir mandados contra 100 integrantes de facções criminosas ligadas ao tráfico em cinco cidades da região: Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Resende e Volta Redonda.

Até a publicação desta reportagem, 84 pessoas haviam sido presas. Todos os presos serão levados para a 89 Delegacia de Polícia, em Resende.

A primeira fase da operação aconteceu no dia 27 de outubro de 2016, quando foram cumpridos 48 mandados em Resende. As investigações começaram em 2015 após a identificação de um taxista suspeito de ajudar a entregar drogas. Daí vem o nome da operação “Vou de Táxi”.

Deixe seu comentário