Portal da Cidade Vassouras

AGRESSÃO

Professora é agredida por mãe de aluna na porta de escola em Piraí

Agressão aconteceu na Escola Municipal Luiz Marinho Vidal, um dia após a educadora chamar a atenção da menina por discutir com colega na sala de aula.

Publicado em 10/10/2018 às 21:10

Pais e alunos fixaram cartazes na porta da escola em Piraí (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Uma professora foi agredida pela mãe de um dos seus alunos na porta de uma escola municipal em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. A agressão aconteceu na terça-feira (9) na Escola Municipal Luiz Marinho Vidal.

Segundo a diretora, Claudia Santos de Barros Fraz, a professora, que não quis gravar entrevista, chegava para trabalhar quando foi agredida pela mãe de uma aluna de 9 anos e estuda no 4º ano. Ela teria chamado a atenção da estudante no dia anterior, por causa de uma discussão com uma colega em sala de aula. O marido da mãe também se envolveu.

“A mãe ao visualizar a professora, já começou a gritar com ela e segurou, bateu, puxou muito o cabelo dela. Um dos funcionários que presenciou a situação, ao tentar separar a mãe da profissional, (...) o pai da criança segurou o profissional para que não o fizesse. Graças a Deus ele conseguiu segurar e a professora conseguiu sair da situação", contou.

O Sindicato dos Professores repudiou a agressão. “Isso nos deixou muito tristes, porque nós somos totalmente contra a violência. O educador quer ensinar, quer mostrar o melhor caminho para o jovem. Não isso, não a violência”, afirmou a coordenadora geral do sindicato dos professores do município, Fernanda Tone de Souza.

Uma reunião realizada na quarta-feira (10) com direção da escola, o sindicato e a Secretaria Municipal de Educação decidiu que a menina vai continuar na escola. “Ter cautela e prudência. A gente tem o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] e vamos conversar com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para que a gente não haja precipitadamente, sabendo que é uma criança, de 9 anos”, a secretária de Educação, Sandra Gomes Simões.

De acordo com amigos, a professora trabalha na escola há três anos e nunca tinha passado por nenhuma situação parecida. Depois desse episódio, apesar do amor pela profissão, ela confidenciou a amigos que ainda não sabe se vai voltar a dar aula. A professora recebeu mensagens de apoio em cartazes fixados na porta da escola.

“Você imagina, a gente é professora. Sai com várias coisas, bolsa, mochila, e ela tava com tudo isso na mão. Ela não pode nem se defender. Ela ficou chocada”, lamentou a professora, Sinuê Oliveira Rocha.

O caso foi registrado na 91ª Delegacia de Polícia. A produção do RJ2 entrou em contato com os pais da criança, mas não obteve retorno.

Deixe seu comentário