Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Polícia prende suspeito de matar empresário em Angra

Agentes descobriram que ele estava morando em São Paulo e iria visitar namorada na cidade da Costa Verde, na sexta (19).

Publicado em 21/10/2018 às 06:18

Sebastião Cardoso de Almeida, de 78 anos, foi encontrado morto em agosto dentro de uma das casas que tinha de aluguel em Angra (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Um homem foi preso na sexta-feira (19) suspeito de participação no assassinato do empresário Sebastião Cardoso de Almeida, em Angra dos Reis, na Costa Verde do RJ. Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificá-lo após descobrir o número do celular dele e obter na Justiça a quebra do sigilo do perfil dele em uma rede social.

Após cerca de dois meses tentando esclarecer o caso, os agentes descobriram que o suspeito estava morando em São Paulo e iria visitar a namorada em Angra dos Reis, nesta sexta. Policiais, então, montaram um cerco e conseguiram prendê-lo, no endereço da companheira, que fica no mesmo bairro onde a vítima morava.

Ele foi levado para a 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis). O homem vai responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e outros crimes — que a polícia não especificou. Além disso, os investigadores seguem apurando se há mais envolvidos no assassinato.

Suspeito identificado através de número de celular

A Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito através do número do celular dele. Isso aconteceu depois que o carro da vítima foi encontrado com traficantes em uma “boca de fumo” em Taubaté, em São Paulo. Na ocasião, os agentes conduziram os traficantes à delegacia daquela cidade, onde eles contaram que receberam o veículo das mãos de um usuário, que tinha deixado o carro “em troca de drogas, com a promessa de que voltaria no dia seguinte”.

Os investigadores descobriram também que, anteriormente, o veículo estava com o suspeito, que tinha se envolvido em um acidente com uma moto em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Por conta disso, ele passou seu contato para o motociclista, para acertarem depois o conserto da moto. Apesar de ter mentido o nome, o suspeito passou o contato correto ao motociclista.

Na cidade de Ubatuba foi identificado o condutor da motocicleta envolvido no acidente, o qual informou que o motorista disse se chamar Welligton, deixando contato telefônico para que acertassem o conserto da moto”, explicou a Polícia Civil.

Os agentes descobriram que o número de celular estava vinculado a um perfil de uma rede social.

Iniciou-se, a partir de então, uma série de diligências, com reconhecimento do investigado tanto pelo condutor da motocicleta, quanto pelo suposto traficante de Taubaté”, disse a Polícia Civil.

Depois disso, os investigadores obtiveram imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito entrando no carro do empresário no dia de seu desaparecimento. A Polícia Civil acredita que ele estava fingindo se interessar por uma casa para alugar, no bairro Parque Mambucaba, administrada pela imobiliária a vítima.

Em seguida, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde encontraram a roupa que ele utilizou no dia do crime, “toda molhada, com manchas amareladas, aparentando sangue lavado”. As peças foram submetidas a exame por luminol e foi confirmado que era de fato sangue.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito, além da quebra de sigilo do perfil dele na rede social e o monitoramento das comunicações dele.

Descobriu-se que ele se fingia de evangelizador nas redes sociais e simulava estar residindo em Volta Redonda, para despistar, estando, na verdade, morando na cidade de São Paulo (SP), na região da Barra Funda, chegando a abrir conta bancária na localidade”, detalhou a polícia.

Após todo esse processo de investigação, os agentes descobriram que o suspeito iria visitar a namorada em Angra dos Reis, nesta sexta, quando conseguiram prendê-lo.

Idoso encontrado morto após cinco dias desaparecido

O empresário Sebastião Cardoso de Almeida, de 78 anos, foi encontrado morto no dia 25 de agosto, em uma de suas casas de aluguel no bairro Parque Mambucaba, após ficar cinco dias desaparecido.

Ele foi achado pelos próprios familiares em uma casa no bairro Parque Mambucaba. O imóvel onde o corpo do idoso estava é da imobiliária dele. Na ocasião, membros da família tomaram a iniciativa de procurá-lo por conta própria e foram checar em algumas casas da imobiliária. Quando chegaram ao segundo imóvel, encontraram Sebastião morto, amordaçado e com perfurações pelo corpo.

Deixe seu comentário