Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

PM realiza buscas a detento da Cadeia Pública de Bulhões, em Resende

Segundo os agentes, homem realizaria um trabalho externo e não foi encontrado.

Publicado em 20/09/2018 às 22:23

A Polícia Militar realiza buscas a um detento da Penitenciária Inspetor Luiz Fernandes Bandeira Duarte, em Resende (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar realiza buscas a um detento da Penitenciária Inspetor Luiz Fernandes Bandeira Duarte, em Resende, RJ. Segundo os agentes, o homem cumpre regime semiaberto na Cadeia Pública de Bulhões e não teria voltado para o presídio, depois de um serviço extra-muro, realizado fora da penitenciária.

Em parceria com agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a PM realizou buscas em torno da unidade mas até a publicação desta reportagem, o homem não havia sido encontrado.

A Seap informou ainda que ele estava inserido na parceria firmada em junho, entre a Fundação Santa Cabrini e Prefeitura de Resende, para a prestação de serviços com o uso da mão de obra dos internos sob o regime semiaberto.

Disse ainda que o foragido estava indo para o trabalho com outros internos e evadiu antes de chegar ao destino. O interno tinha a autorização do juiz da Vara de Execução Penal (VEP) para exercer a atividade laborativa, saindo da unidade prisional às 7h e retornando às 18h, de segunda a sexta-feira.

O caso foi comunicado à Polícia Militar e foi aberta uma sindicância interna para apurar o caso, que também está sendo acompanhado pela Corregedoria da Seap.

Deixe seu comentário