Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Pedaços de corpos são achados em depósito de lixo em Barra Mansa

Apreensão aconteceu durante operação do Inea, da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Polícia Civil.

Publicado em 18/03/2018 às 02:01

Pedaços de corpos estavam em tonéis em depósito de Barra Mansa (Foto: Divulgação/Inea)

Uma operação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa apreendeu parte de corpos humanos em meio a lixo hospitalar na sexta-feira (16). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, crânios humanos, pés pernas, pulmões, mãos, braços e parte de tecidos estavam em tonéis no depósito da empresa OPX Ambiental, na Vila Ursulino. A ação contou com o apoio da Polícia Civil.

A ação aconteceu após denúncias de moradores de que o local apresentava cheiro forte, presença de ratos, insetos e uma movimentação diferente. Ainda segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a empresa, que seria responsável por recolher e descartar lixo hospitalar de forma sustentável, estaria guardando os resíduos de maneira irregular.

O material seria utilizado em universidades para pesquisa científica e estudos. Porém, segundo o Secretário de Meio Ambiente, Roberto Beleza, “a empresa não tem licença para armazená-lo”, afirmou em nota.

A secretaria informou ainda que a OPX Ambiental não apresentou recurso quanto a decisão, logo o órgão determinará o encerramento das atividades.

A empresa foi multada em quase R$ 10 mil.

O caso é investigado pela 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa).

Deixe seu comentário