Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Operação 'Vou de Táxi II' termina com mais de 80 presos no Sul do RJ

Ação tinha como objetivo cumprir 92 mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

Publicado em 22/02/2018 às 23:32
Atualizado em

Presas 88 pessoas em operação da Polícia Civil e do Ministério Público no sul do RJ (Foto: Rede Globo)

A segunda fase da operação "Vou de Táxi" terminou no início da tarde desta quinta-feira (22) no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público (MPE), 88 pessoas foram presas e 30 kg de entorpecentes foram apreendidos durante a ação, que aconteceu em Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Resende e Volta Redonda.

Participaram desta segunda fase 130 policiais civis, agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que tinha como objetivo cumprir 92 mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois laboratórios de drogas, armas de fogo, munições de calibre grosso.

Entre os mandados de prisão estão dois policiais militares do 37º BPM (Resende). Um é contra um o PM Dovarginis da Silva Nascimento — que já está preso. O outro é em desfavor do PM Jorge Leonardo Batista, que continua foragido. Os dois são suspeitos de extorquir traficantes.

Segundo o MPE, a dupla foi flagrada em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça negociando com traficantes a liberação de um carro de luxo. Na gravação feita no ano passado, os criminosos falaram que os agentes exigiam R$ 30 mil pra liberar o veículo. Após negociações, um dos PMs aceita receber R$ 2 mil para não levar para a delegacia o carro e os dois traficantes que estavam com ele.

Ainda segundo o MPE, mais de 100 pessoas faziam parte da quadrilha. Todos os presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos e o material foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia (Resende).

De acordo com o comandante da Polícia Militar em Resende, Rogério Jacques da Silva, a polícia está colaborando com o Ministério Público, fazendo buscas pra localizar o PM que está foragido.

Deixe seu comentário