Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Moto é flagrada a 194 km/h na Via Dutra, em Barra Mansa

Limite máximo de velocidade para veículos leves no trecho é de 100 km/h, diz Polícia Rodoviária Federal.

Publicado em 20/02/2018 às 00:06

Moto é flagrada a 194 km/h na Via Dutra, em Barra Mansa (Foto: Divulgação/PRF)

Uma moto importada foi flagrada a 194 km/h na tarde de domingo (18) no km 260 da Via Dutra, em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o limite máximo de velocidade para veículos leves no local é de 100 km/h. A PRF informou que o motociclista cometeu uma infração gravíssima de velocidade, transitando em mais 50% acima do limite máximo da via. Por isso, ele vai receber uma multa no valor de mais de R$ 800 e terá a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) suspensa.

No mesmo dia e local, onde o limite de velocidade para veículos pesados é de 80 km/h, uma carreta foi flagrada transitando a 102 km/h e quase causou um acidente grave. De acordo com a PRF, além da velocidade alta, o veículo estava com muitas toneladas e o motorista teve que frear de forma brusca por causa de um carro com velocidade mais baixa na frente e travou as rodas da carreta, “fritando os pneus” e levantando fumaça.

Os flagrantes aconteceram durante a Operação Carnaval, que foi prolongada até domingo. A PRF informou que foram 2.864 veículos transitando em excesso de velocidade no trecho da Via Dutra que corta o Sul do Rio.

Deixe seu comentário