Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Merenda, gás e até banho: ousadia de bandidos chama atenção em Angra

Escola do bairro Balneário chegou a ser assaltada duas vezes na mesma semana.

Publicado em 13/11/2018 às 21:58

Merenda, gás e até banho: ousadia de bandidos chama atenção em Angra (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

O muro do Colégio Estadual Honório Lima está maior, a obra foi feita em caráter emergencial, depois que a escola foi assaltada pela segunda vez no espaço de um mês. A unidade fica no Balneário, um bairro de classe média de Angra dos Reis.

''Talvez pelo acesso, por escadas para o bairro, favoreça esse trânsito e uma fuga rápida, eu acredito que isso contribua para esses pequenos furtos,’’ explicou a secretária de educação, Stella Salomão.

Na creche Jair Landim, que também fica no Balneário, foram dois assaltos em um intervalo de uma semana. Os bandidos se sentiram à vontade para ir até a cozinha, abrir a geladeira, comer os queijos das crianças e ainda tomar um banho na unidade de ensino. Depois saíram e levaram um computador, que não foi recuperado.

A Escola Municipal Tereza Pinheiro, que fica na Japuíba, teve um botijão de gás de 45 quilos roubado na quinta-feira (8). Com os assaltos cada vez mais frequentes, a alternativa tem sido buscar medidas que garantam a segurança dos alunos e funcionários.

''Nós estamos fazendo um trabalho de instalação de alarmes, estamos refazendo toda a parte elétrica e o sistema que fica dentro da vigilância da prefeitura, são furtos ao patrimônio da escola, as crianças não sofrem nenhum tipo de agressão ou nenhum outro risco,'' esclareceu a secretária de educação.

Em nota, a Polícia Militar disse que tem feito patrulhamento constante nas ruas da cidade e também próximo às escolas e que qualquer denúncia pode ser feita pelo 190 ou pelo 0300 253 1177. A Polícia Civil informou que as investigações estão sendo feitas pra identificar as pessoas que invadiram as escolas. Até o momento ninguém foi preso.

Deixe seu comentário