Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Menor de 12 anos é apreendido e jovem preso por tráfico de drogas em Resende

Segundo a PM, na ocorrência, foram apreendidos quatro celulares, uma réplica de pistola, 30 cápsulas de cocaína e dois rádios usado pelos traficantes.

Publicado em 13/02/2019 às 23:00

Menor é apreendido e jovem preso por tráfico em ação com troca de tiros em Resende (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um menor de 12 anos foi apreendido e um jovem de 18 foi preso por tráfico de drogas em uma ação em que houve troca de tiros entre bandidos e policiais na noite de quarta-feira (13) em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), na ocorrência, foram apreendidos quatro celulares, uma réplica de pistola, 30 cápsulas de cocaína e dois rádios usados pelos traficantes para se comunicarem.

Ainda de acordo com a PM, agentes foram acionados para apurar denúncias sobre o tráfico de drogas no bairro Morro do Batista.

Na localidade, traficantes e outros comparsas faziam o ‘controle’ de entrada e saída de veículos, inclusive abordando moradores com armas em punho”, relatou a PM.

"Olheiros" — que têm a função de avisar sobre a movimentação da polícia — perceberam a viatura se aproximando e alertaram os traficantes usando os rádios comunicadores. Os criminosos, então, fugiram por um beco, mas os militares foram atrás. Durante a perseguição, os policiais apreenderam três pessoas. Os demais, trocaram tiros com policiais e conseguiram fugir.

Os primeiros a serem detidos foram dois jovens — o de 18 anos e um outro de 22. Com o mais novo, foram encontradas as 30 cápsulas de cocaína, um rádio comunicador e um celular. Com o outro, nada foi achado. Os agentes fizeram buscas pelo trajeto e apreenderam mais três celulares e a réplica de pistola.

Durante a incursão, pode-se observar um dos olheiros fazendo uso do rádio, passando informações sobre as viaturas e entrada e saída de veículos. Ao sair da comunidade, logrou-se em localizar o menor de 12 anos. Ao ser indagado, ele confessou a prática do tráfico ao garantir a segurança da 'boca'. Ele foi apreendido e seu rádio arrecadado”, descreveu a PM.

Os três foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia, e dois deles foram autuados. O rapaz de 18 anos ficou preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O menor de 12 vai responder em liberdade por associação ao tráfico. Já o jovem de 22, foi ouvido como testemunha e liberado.

Deixe seu comentário