Portal da Cidade Vassouras

INVESTIGAÇÃO

Investigação confirma que tiro que matou estudante de Paraty partiu de PM

Tovick, de 16 anos, foi atingido a caminho da escola em novembro do ano passado.

Publicado em 16/08/2018 às 03:24

Investigação confirma que tiro que matou estudante em Paraty partiu da arma de PM (Foto: Divulgação)

Protesto em Paraty pede justiça após morte de Tovick Coelho (Foto: Janine Rosa/Arquivo Pessoal)

Após oito meses depois do crime, as investigações concluíram que a bala que matou por engano o menino Tovick em Paraty, RJ, partiu da arma de um policial militar. O crime aconteceu em novembro do ano passado.

A Delegacia Responsável pelo Inquérito, 167ª DP, informou que o agente foi indiciado por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O inquérito será enviado ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

A vítima foi atingida durante uma tentativa de assalto a Casas Bahia, na Avenida Roberto Silveira. Criminosos armados invadiram o estabelecimento e trocaram tiros com a polícia. Um dos tiros atingiu o estudante, de 16 anos, no abdômen. Ele estava passando na calçada a caminho da escola.

Tovick Coelho era estudante do Colégio Estadual Moura Brasil do Amaral, que fica a aproximadamente 500 metros do local do crime. Ele chegou a ficar internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas faleceu quando foi submetido a um segundo procedimento cirúrgico para estancar uma hemorragia interna.

Confira abaixo a nota da Polícia Militar:

"A Assessoria de Imprensa informa que a Polícia Militar colabora com as investigações, porém ainda não foi notificada judicialmente sobre o caso."

Repercussão do caso

Na ocasião, alunos do Colégio Estadual Moura Brasil do Amaral, onde estudava o adolescente, fizeram um protesto. Eles se vestiram de preto e percorreram a Avenida Roberto Silveira. O grupo também foi até a delegacia e ao destacamento da Polícia Militar pedir justiça. As aulas chegaram a ser suspensas por motivo de luto.

Deixe seu comentário