Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Golpistas se passam por fiscais da Vigilância Sanitária em Angra dos Reis

Por telefone, bandidos ameaçam multar lojistas caso eles não efetuem depósito ou transferência bancária.

Publicado em 14/09/2018 às 07:58

A prefeitura de Angra dos Reis disse que vai divulgar uma lista com os nomes de todos os agentes aptos a realizar a fiscalização (Foto: Divulgação)

Criminosos estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária para aplicar golpes em comerciantes de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O alerta foi feito pela prefeitura, que já identificou dois casos.

Segundo as informações, além de se passarem pelos fiscais da Vigilância, por telefone, os golpistas ameaçam multar os lojistas caso eles não efetuem um depósito ou transferência bancária. Esse tipo de atitude é ilegal e as ligações devem ser ignoradas, orienta a prefeitura.

Os golpistas atuam sempre via telefone, nunca pessoalmente. O primeiro contato de um fiscal legítimo da Vigilância com o comerciante é feito de forma presencial. O atendimento por telefone só acontece caso o comerciante solicite, após a fiscalização”, explicou o coordenador de Vigilância Sanitária de Angra dos Reis, Fernando Veríssimo.

Por segurança, o proprietário do estabelecimento pode solicitar a identificação do fiscal. A prefeitura de Angra dos Reis disse que vai divulgar uma lista com os nomes de todos os agentes aptos a realizar a fiscalização. Em caso de dúvidas, o lojista pode entrar em contato com o número (24) 3377-2742.

Deixe seu comentário