Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Foragido da Justiça é preso durante fiscalização de crime ambiental em Angra

Segundo Linha Verde, caso aconteceu na Avenida Beira Rio, no Bracuí.

Publicado em 12/02/2019 às 21:17

Agentes constataram uma construção irregular em alvenaria, com aproximadamente 70 metros quadrados de área (Foto: Divulgação/Linha Verde)

Foragido da Justiça é preso durante fiscalização de crime ambiental em Angra dos Reis (Foto: Divulgação/Linha Verde)

Um homem, de 55 anos, que estava foragido da Justiça por homicídio, foi preso na terça-feira (12) em Angra dos Reis, RJ. Segundo informações do Linha Verde, o caso aconteceu durante uma fiscalização da Polícia Militar (PM) para checar informações sobre crime ambiental.

Na primeira ocorrência, dentro de um sítio na Avenida Beira Rio, no Bracuí, os agentes constataram uma construção irregular em alvenaria, com aproximadamente 70 metros quadrados de área.

Como todas as atividades estavam dentro dos limites de uma área de proteção ambiental, a menos de 30 metros de um curso d´água e o proprietário não possuía as devidas licenças, ele foi levado para a 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), onde foi autuado.

Quando saiam do local, os policiais observaram um desmatamento na própria Avenida Beira Rio, de aproximadamente 500 metros quadrados e cerca de 50 árvores de pequeno e médio porte cortadas.

O responsável e um ajudante, que também realizavam o anelamento de árvores de grande porte, informaram aos policiais que não possuíam as autorizações necessárias para a atividade e também foram encaminhados à delegacia.

Após consulta ao sistema, os agentes verificaram que o ajudante era foragido do sistema penal. Ele foi preso.

A população de Angra dos Reis pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, pele telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo "Disque Denúncia RJ" onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe seu comentário