Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Exame de DNA confirma que ossada encontrada em Barra do Piraí é de menina

Mãe e padrasto da criança vão responder por homicídio doloso, negligência e ocultação de cadáver.

Publicado em 14/03/2019 às 05:00

Exame de DNA confirma que ossada encontrada em Barra do Piraí é de menina de 10 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (14) que o exame de DNA confirmou que a ossada encontrada dentro de uma mala em Barra do Piraí é de Júlia Laport, de 10 anos, que estava desparecida.

Na época das investigações do crime, a polícia apontou negligência da mãe, Cristiane de Oliveira Laport, de 28 anos e do padrasto, Carlos Ramon Manoel, de 20, na morte da menina. O casal está preso na Cadeia Pública de Volta Redonda. Na tarde desta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Barra do Piraí decretou a prisão cautelar preventiva. Eles vão responder por homicídio doloso, negligência e ocultação de cadáver.

O crime deixou em choque os moradores do distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí, RJ, que costuma ser tranquilo. A mala com o corpo foi encontrada atrás da casa da família do padrasto de Júlia. A polícia chegou até o local após uma denúncia.

Moradores contaram que a menina não morava com a mãe, que tem outros três filhos. Na época, a polícia apurou que a criança estava desaparecida há seis meses e que a mãe ocultava essa informação dos parentes e do pai, dizendo que a filha estava na casa de amigas.

Júlia tinha síndrome de West, que é uma doença rara, caracterizada por crises epiléticas frequentes e que dificulta a fala e a locomoção.

Deixe seu comentário