Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Equipamentos eletrônicos são apreendidos em posto fiscal de Itatiaia

A maior parte da mercadoria estava sem nota fiscal e apresentava suspeita de ter sido contrabandeada.

Publicado em 03/12/2022 às 15:00

Equipamentos eletrônicos são apreendidos em posto fiscal de Itatiaia (Foto: Divulgação)

Agentes da Operação Foco, ligada a Secretaria Estadual da Casa Civil, apreenderam nesta sexta-feira (2) diversos produtos eletrônicos no posto fiscal de Nhangapi, em Itatiaia. A maior parte da mercadoria estava sem nota fiscal e apresentava suspeita de ter sido contrabandeada.

Os produtos foram encontrados em um Renault Duster que era transportando por um caminhão reboque. O motorista foi autuado e levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado.

Entre os materiais apreendidos estavam vários carregadores de celulares e aparelhos que invadem sinais de TV a cabo, além de películas para telefones.

Transportar mercadoria sem nota fiscal é considerado crime contra ordem tributária. Esse tipo de procedimento estimula o mercado desleal.

Postos fiscais

A Operação Foco atua integrada com a Secretaria de Estado da Fazenda para combater a evasão de ativos. São cinco postos fixos localizados em Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Itaperuna, Campos dos Goytacazes e Angra dos Reis.

Além disso, equipes da Coordenação de Inteligência realizam ações volantes na capital e em cidades da Região Metropolitana do Rio.

Em 2020 a Operação Foco apresentou resultados positivos, com apreensões de bebidas, produtos com indícios de falsificação, e combustíveis.

Deixe seu comentário