Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Deam efetua quatro prisões por violência doméstica em V. Redonda e B. Mansa

Suspeitos vão responder por crime de lesão corporal.

Publicado em 21/01/2019 às 05:47

Homem é detido por crime de violência contra mulher em Volta Redonda (Foto: Deam/Volta Redonda)

Quatro casos de violência contra a mulher foram registrados no domingo (20) na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam). Os flagrantes aconteceram em Volta Redonda e Barra Mansa.

Em um dos casos, uma mulher foi agredida pelo companheiro com golpes de foice no bairro Santa Rita da Dutra, em Barra Mansa. Policiais da Deam informaram que o acusado tem 31 anos e possui passagens pela polícia por roubo e furto, lesão corporal e ameaça.

A vítima teve ferimentos na perna e precisou ser levada para o hospital. O suspeito foi autuado por lesão corporal, injúria, ameaça e dano qualificado. Um pedido de prisão preventiva foi solicitado.

Em Volta Redonda um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante depois de agredir e quebrar um dos dedos da companheira. O crime aconteceu no bairro Siderlândia. Segundo os agentes da Deam, o casal voltava de um evento quando começou a se desentender.

O homem não deixou que a vítima entrasse em casa e, quando ela insistiu, foi agredida por ele. O homem chegou a esvaziar os pneus do carro para que a vítima fosse embora a pé”, explicou a delegada da Deam, Mônica Areal.

A delegada informou ainda que a vítima vai passar por exames complementares para avaliar a lesão no dedo. O suspeito vai responder por crime de lesão corporal.

Durante a noite, um homem, com 25 passagens por diversos crimes, foi preso por agredir a companheira em Volta Redonda. Os agentes informaram que o suspeito já tinha sido levado para delegacia naquele dia por invasão de domicílio e lesão corporal.

Ainda de acordo com a Deam, inicialmente os agentes não deram a situação como flagrante e o homem foi liberado. No mesmo dia, cerca de três horas depois, ele desrespeitou a medida protetiva e invadiu novamente a residência.

Ele foi levado para a Deam, onde foi autuado por ameaça, injúria e violação de domicílio. O homem já possuía anotações criminais por roubo, por dirigir embriagado, por desobediência, dano, injúria, ameaça e violação de domicílio.

Uma outra ocorrência passada pela Deam foi a prisão de um homem, de 34 anos, que agrediu a esposa e o filho de 15 anos.

O marido chegou em casa alcoolizado e conseguiu entrar na residência, mesmo com tudo trancado. Ele bateu no rosto da vítima e no filho mais velho, que tentou controlar a situação”.

O homem continuou agredindo a esposa no rosto e quebrou os vidros do carro dela. Os dois estavam juntos há 15 anos e tem três filhos. O homem vai responder por injúria e lesão corporal.

A orientação da delegada para quem presenciar ou for vítima de violência doméstica é que denuncie. "É importante que as mulheres saibam que se houver uma agressão ela deve seguir para a delegacia para que possa ser realizada uma prisão em flagrante".

Deixe seu comentário