Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Bope apreende fuzis, granada e drogas durante operação em Angra dos Reis

Ação foi realizada na comunidade da Lambicada.

Publicado em 14/05/2019 às 08:00

Bope realiza operação na Lambicada, em Angra dos Reis (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu dois fuzis, uma granada e drogas durante uma operação realizada na noite de segunda-feira (13), em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A ação aconteceu na comunidade da Lambicada.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram recebidos a tiros no local, mas ninguém ficou ferido. Não houve prisões durante a ação. A PM comunicou as apreensões através do Twitter oficial da PMERJ.

Em nota, a assessoria da PMERJ informou que o batalhão da cidade e unidades do Comando de Operações Especiais (COE) tem atuado nas comunidades em que os confrontos entre criminosos vêm ocorrendo. E ressaltaram que tais ações devem considerar um aspecto dificultoso das comunidades de Angra - as áreas de mata presente em algumas.

Na tarde de segunda, equipes do Batalhão de Choque se instalaram na cidade, em uma operação de tempo indeterminado. Segundo a PM, o objetivo é estabilizar as regiões que passam por uma disputa territorial entre facções criminosas rivais.

Violência em Angra

Na última quinta (9), um intenso tiroteio deixou pelo menos três pessoas baleadas. A troca de tiros foi registrada no bairro Sapinhatuba I, comunidade que fica perto de uma área nobre da cidade e que foi sobrevoada pelo governador Wilson Witzel no fim de semana.

Crianças tiveram que ficar deitadas no chão para se protegerem. O episódio foi na Escola Municipal Antonio Joaquim de Oliveira, no mesmo bairro em que a troca de tiros. As aulas foram suspensas nesta terça-feira em todas as escolas públicas dos bairros Sapinhatuba I e III.

A última operação registrada no local, segundo a Polícia Militar, foi na quinta-feira (9), quando a Rio-Santos precisou ficar fechada por 15 minutos. A ação foi em resposta ao tiroteio e a ações dos criminosos na localidade.

Na operação, um suspeito que ostentava arma pesada em vídeo foi morto no confronto com a polícia. O homem chegou a ser levado para o Hospital Geral da Japuíba, mas já chegou sem vida à unidade médica.

Deixe seu comentário