Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Após planejar assalto a joalheria de Resende, grupo é preso em ação policial

Investigação aponta que suspeitos faziam parte de organização criminosa, comandada por membros de facção, que pratica roubos no Sul do Rio.

Publicado em 16/02/2019 às 08:00

Grupo envolvido em roubos na região é preso após planejar assalto (Foto: Divulgação)

Grupo é preso durante ação policial em Resende (Foto: Divulgação)

Integrantes de uma quadrilha foram presos na manhã deste sábado (16), no bairro Cidade Alegria, em Resende, no Sul do Rio. A Polícia Civil informou que um dos participantes do grupo é suspeito de envolvimento na morte de Romualdo Gama de Oliveira, de 65 anos, em janeiro deste ano. O latrocínio — roubo seguido de morte — aconteceu em uma fazenda, no Acesso Oeste.

Após o crime, os agentes começaram a monitorar o suspeito e descobriram que ele fazia parte de uma organização criminosa que praticava roubos no Sul do Rio. As investigações apontaram que eles eram comandados por chefes de uma facção criminosa, que atua de dentro de presídios. Os líderes escolhiam as vítimas e davam suporte para os crimes, fornecendo armas, esconderijo e dinheiro.

Durante o trabalho de monitoramento, os agentes descobriram que a quadrilha planejava assaltar uma joalheria de Resende e que, para isso, se encontrariam em uma casa no bairro Cidade Alegria, às margens da Via Dutra. A polícia confirmou ainda a existência de 10 pistolas e 2 fuzis e aguardava a realização do roubo para prender todo o grupo.

Nas redes sociais, áudios citando uma investigação da polícia de Resende foram divulgados. As mensagens diziam que os agentes monitoravam uma quadrilha, o que alertou os criminosos. Parte do grupo conseguiu fugir e a polícia precisou antecipar a ação, prendendo seis pessoas, entre elas, uma mulher.

Os suspeitos, com idades entre 22 e 49 anos, foram levados para 89ª Delegacia de Polícia (Resende) e vão responder por crime de latrocínio, organização criminosa, roubo e porte de arma de fogo de uso restrito.

Deixe seu comentário