Portal da Cidade Vassouras

CRIMINAL

Adolescente é apreendido por agredir a ex-namorada de 14 anos em Barra do Piraí

Segundo a Polícia Civil, agressor invadiu a casa da vítima na última sexta-feira (02) para agredi-la.

Publicado em 06/06/2023 às 16:00

O caso foi registrado na 88ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí) (Foto: Divulgação)

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na segunda-feira (5) suspeito de agredir e tentar estuprar a ex-namorada de 14 anos em Barra do Piraí (RJ).

Segundo a Polícia Civil, os crimes foram motivados pelo inconformismo do término do relacionamento. Inicialmente, o garoto invadiu, na última sexta-feira (2), a casa em que a vítima mora, situada no bairro Matadouro, para agredi-la.

Quando a encontrou, o adolescente jogou ela no chão e pisou na cabeça dela. Um amigo dele, que também entrou no imóvel, filmou as agressões. Eles fugiram logo em seguida. Por medo, a menina não quis denunciá-lo.

Três dias depois, na madrugada de segunda, ele apareceu sozinho na residência da ex-namorada e tentou estuprá-la enquanto ela dormia.

"Ele tentou esganá-la, realizou cortes nos braços e pernas dela e tirou a roupa a fim de tentar abusar sexualmente dela", explicou o delegado de Barra do Piraí, Antônio Furtado.

A menina contou que o ex-namorado só fugiu depois dela dizer que gritaria para acordar a mãe, que dormia em outro quarto.

Depois desse episódio, a vítima, acompanhada da mãe, procurou a delegacia de Barra do Piraí e denunciou o agressor. Diante dos relatos, policiais civis foram às ruas e conseguiram localizá-lo.

O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Vara de Infância e Juventude do município na manhã desta quarta-feira (6). Ele foi autuado por tentativa de estupro, lesão corporal e estupro de vulnerável e ficou à disposição da Justiça.

Também de acordo com a Polícia Civil, o amigo que filmou as agressões já foi identificado e será chamado para depor na delegacia nos próximos dias.

"Ele será ouvido e deve entregar as imagens da gravação. Vou analisar se houve omissão de socorro ou outro ato ilícito por parte do amigo do adolescente infrator. Entendo que a apreensão do ex-namorado desta moça é a única forma real dela ser protegida", concluiu Furtado.

Deixe seu comentário