Portal da Cidade Vassouras

RELACIONAMENTOS

Seu relacionamento anda conturbado? Saiba como identificar

Como saber se seu relacionamento anda conturbado.

Publicado em 09/06/2022 às 18:00

Seu relacionamento anda conturbado? Saiba como identificar (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que nos foi ensinado, um relacionamento perfeito não é aquele onde não tem brigas, mas aquele onde há respeito e diálogos. Opiniões divergentes sempre vão ocorrer, assim como tristezas, mas também alegrias e pontos positivos.

No entanto, é preciso saber identificar o que está causando a conturbação, deixando que o relacionamento fique complicado. A brigas estão frequentes demais? Você não se sente reconhecida(o) e, suas opiniões, respeitadas? Não se sente ouvida(o)? São pontos que precisam ser analisados nesse momento.

Isso é importante para que se possa identificar se vale a pena o esforço para manter tudo em ordem. É válido salientar que, em muitos casos, uma relação conturbada possui poucas probabilidades de se transformar em um relacionamento duradouro, no qual os parceiros vivem felizes e realizados um com o outro.

Para fazer esse tipo de análise é necessário, primeiramente, entender qual a estrutura do seu relacionamento. Ou seja quem são as pessoas que fazem parte dele. Em um relacionamento como ashley madison por exemplo, é possível perceber que, em alguns casos, pode haver uma certa hierarquia implícita no relacionamento.

Feito isso, é possível observar os pontos da relação que não estão funcionando. Em alguns casos, pode não ser o caso da outra pessoa ser complicada, mas vocês dois não estarem em sintonia.

Se ambos não querem a mesma coisa, ou não visualizam um futuro juntos, é muito provável que não consigam caminhar juntos. Dessa forma, a parceria - que é muito importante para constituir um relacionamento proveitoso - pode nunca existir.

Para descomplicar um relacionamento, é necessário abertura e vulnerabilidade. Mas antes de tudo, disposição, de ambas as partes para fazer dar certo. Portanto, comportamentos defensivos, por exemplo, não devem ser estimulados. Assim como não permitir que o nosso ego passe a criar bloqueios emocionais que venham a complicar ainda mais a relação.

Fonte:

Deixe seu comentário