Portal da Cidade Vassouras

Sebrae RJ

Sebrae Rio realiza 262% a mais de atendimentos no mês de abril

O Sebrae Rio vem realizando atendimento 100% remoto por WhatsApp , redes sociais, Chat, E-mail, além do portal http://especialcoronavirus.rj.sebrae.com.br

Publicado em 13/05/2020 às 21:00
Atualizado em

Sebrae Rio realiza 262% a mais de atendimentos no mês de abril (Foto: Mariangela Santos Sebrae Rio | Assessoria de Comunicação)

Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Sebrae Rio vem mapeando as principais dificuldades das micro e pequenas empresas do estado. Por conta disso, o número de atendimentos no mês de abril atingiu a maior pontuação da história. Para efeito de comparação, a instituição equiparou os atendimentos dos primeiros 78 dias (1 de janeiro a 18 de março) do ano com os 43 dias (19 de março a 30 de abril) de atendimentos online. Durante o período de isolamento social foram atendidos mais de 169 mil empreendedores, com uma média de 3930 atendimentos por dia, um crescimento de 262%. 

Diante de várias mudanças divulgadas para conter a crise da covid-19, os assuntos que mais geram dúvidas nos empresários são legislação, gestão financeira, planejamento, vendas e gestão de pessoas. Para o Gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho, esse aumento na média de atendimentos é fruto da dedicação dos funcionários e reforça o papel social da instituição “Nós estamos trabalhando 100% de forma remota e temos compromisso com as MPEs. Reunimos todos os materiais oficiais de crédito e de legislação para passar uma orientação correta para o empresariado, além de esclarecer todas as dúvidas que possa ter no momento. Assim, poderá tomar a melhor decisão para o seu negócio”.

Atendimento do Sebrae Rio

O Sebrae Rio vem realizando atendimento 100% remoto por WhatsApp (21 96576-7825), redes sociais, Chat, E-mail, além do portal (http://especialcoronavirus.rj.sebrae.com.br/) totalmente voltado para apoiar a micro e pequena empresa no período de crise.

O site conta com orientações de especialistas, consultoria online, legislação e informações diversas para os pequenos negócios. Todo esse conteúdo foi pensado para que o empresário encontre a solução mais adequada para superar essa fase. O site conta com mais de 27 mil empresários cadastrados e 2500 solicitações de consultorias dentro da plataforma, atendidas pelos especialistas da instituição.


Fonte:

Deixe seu comentário