Portal da Cidade Vassouras

EMPREGOS

Programa Emprega mais Brasil. Uma ferramenta de apoio para toda a Comunidade

O Programa Emprega Mais Brasil tem a ambição de reduzir o número de desempregados em nosso município, quiçá do nosso estado. Acesse agora.

Publicado em 14/01/2019 às 02:16
Atualizado em

Emprega mais Brasil, solução para o emprego de toda a região (Foto: Dr. Desktop)

A Empresa Dr. Desktop (clique aqui), juntamente com os empresários de Vassouras estão desenvolvendo o Programa Emprega Mais Brasil, que tem a ambição de reduzir o número de desempregados em nosso município, quiçá do nosso estado.

Para que tal intento seja alcançado, este projeto em andamento visa unir em um único lugar, empregados e empregadores, facilitando assim a relação entre estas duas pontas.

No centro desta linha, a Dr. Desktop, que já trabalha com informática há quase dez anos somente em Vassouras, mais especificamente na área de prestação de serviços, decidiu disponibilizar todo um banco de dados com mais de quatro mil currículos em seu site para que seus parceiros neste projeto possam facilmente visualizar e contratar seu próximo funcionário.

Algumas vantagens deste sistema seriam; a possibilidade de acesso pelo empregador de todos os propensos candidatos a vagas de emprego de uma só vez, a diminuição de papel em arquivos, o acesso fácil de qualquer lugar a um vasto banco de informações de profissionais de nosso município, entre outras.

Além disso, para o candidato interessado em cadastrar o seu currículo, a Dr. Desktop desenvolveu uma área onde informações diretamente relacionadas a um currículo físico, possam ser preenchidas e enviadas, e em poucos instantes estes mesmos dados são publicados e o candidato já estará fazendo parte deste banco de informações e sendo visto por todos os empregadores.

Na outra ponta, o empregador entra em contato com a Dr. Desktop via waths app, via email ou mesmo no escritório da empresa que fica na principal avenida de Vassouras, na Broadway, no número 135, que, também em poucos instantes tem total acesso aos currículos cadastrados.

Já são mais de sessenta empresas fazendo parte deste projeto.

Como ainda está em fase de desenvolvimento, alguns detalhes estão sendo corrigidos, adicionados e/ou modificados, e, em breve, outras possibilidades e ferramentas serão liberadas para facilitar ainda mais o encontro do funcionário correto.

Como por exemplo, podemos citar uma área onde o empregador perguntará diretamente ao propenso candidato, e o candidato, poderá responder antes mesmo da entrevista presencial. Do outro lado, o empregado poderá saber quantos cliques o seu currículo já obteve; incentivando o investimento em cursos de aperfeiçoamento. Outras ferramentas também continuam em desenvolvimento.

Diferentemente de outros sites de emprego. A Dr. Desktop busca simplicidade na aquisição dos dados dos currículos, mantendo a atenção focada em segurança, diminuindo o tráfego de informações que só são exigidas em entrevistas presenciais.

A Exit Consultoria Empresarial, através de sua divisão de Recursos Humanos, Exit Talentos e o Portal da Cidade de Vassouras são parceiros deste projeto, dado a relevância e a importância para todos, que empregados, desempregados, empresas e famílias.


Fonte:

Deixe seu comentário