Portal da Cidade Vassouras

Arte em Penedo

Perfil de Raphael Bruno - O artista de Penedo/RJ

Raphael Bruno é natural de Resende-RJ, mas reside em Penedo, desde recém-nascido. É um ator, compositor, humorista, radialista, dentre outras atividades

Publicado em 04/10/2018 às 08:08
Atualizado em

Raphael Bruno - O artista de Penedo (Foto: Raphael Bruno - Jornal Boletim)

O arista de Penedo,RJ

 

Raphael Bruno é natural de Resende-RJ, mas reside em Penedo, desde recém-nascido. É um ator, compositor, humorista, radialista,cronista, escritor, bonequeiro, poeta, filósofo, roteirista, youtuber, comediógrafo, lutador, locutor-apresentador-animador, jornalista,autor,teólogo, técnico em contabilidade, piadista, cantor cômico e tecnólogo em logística.

Sua primeira peça teatral foi em Jesus Nasceu, aos 10 anos de idade. Nesta mesma peça caiu nos palco, arrancando risos da plateia. Dois anos depois interpretou o personagem Macaquinho, em Os Animais na Floresta. No mesmo ano, o artista virou personagem de livro, com o Professor Formiguinha.

Em 2001, participou do Grupo Acquaryus, no espetáculo Inversões de Pepeis, dando vida ao personagem Garçonete. Em 2000, participou do filme Traição Íntima, dando vida ao personagem Escrivão. Em 2017 participou do filme Caipira, dando vida ao personagem Sandoval.

Em 2018 atuou no filme Pródigo, com o personagem Vítor. Sua última peça teatral foi na Encenação da Paixão de Cristo, este ano. Na literatura, o mesmo redigiu 95 livros de vários gêneros mostrando sua versatilidade.

Escreveu várias crônicas, poesias, piadas, roteiros e matérias jornalísticas. Entre 2014 e 2015 apresentou o Programa de Coração pra Coração, na Penedo FM. Em 2018 foi comentarista da Rádio Frenética Web. Sua primeira participação em rádio foi no extinto Chacrinha da Real contando piada.

O artista criou mais de 230 personagens, para agraciar seu público. Criou também personagens caipiras. Na internet, criou vários vídeos cômicos.

Para quem desejar conhecer suas obras literárias: Amazon, Perse, Clube dos Autores e Saraiva.

Quem desejar conhecer seu trabalho como ator cômico é só clicar no link:

www.youtube.com/channel/UChROkQdxXiMrWxHhwsG-AqQ

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário