Portal da Cidade Vassouras

Trânsito na região central de Quatis, RJ, sofre mudanças a partir de terça-feira

Agentes da Guarda Municipal (GM) estarão nas principais ruas e avenidas da área central para orientar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Publicado em 31/07/2017 às 02:00

O trânsito na região central de Quatis, RJ, vai sofrer mudanças a partir de terça-feira (1º). De acordo com a prefeitura, agentes da Guarda Municipal (GM) estarão nas principais ruas e avenidas da área central para orientar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a respeito do novo sentido das vias públicas e do novo itinerário das linhas intermunicipais de ônibus.

A Secretaria Municipal de Ordem Urbana informou que a Avenida Nossa Senhora do Rosário vai se transformar numa das vias principais do itinerário dos ônibus que atendem os moradores da cidade. Os ônibus que chegarem ao município pela Avenida Euclides Guimarães Cotia vão dobrar à direita e entrar na Avenida Avelino Batista de Soares, de onde entrarão à esquerda, na Avenida Nossa Senhora do Rosário.

Os coletivos vão parar nesta apenas para o desembarque de passageiros. Depois, seguirão em direção aos bairros situados acima da linha férrea através da Rua Coronel José Leite. Quando estiverem voltando das comunidades localizadas na parte alta da cidade (depois da malha ferroviária), para saírem de Quatis, com destino aos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende e Porto Real, os ônibus entrarão à direita na Rua Delfim Froes, depois de trafegarem por um trecho da Rua Coronel José Leite.

A partir da Rua Delfim Froes, o trajeto de saída de Quatis continuará sendo feito pela Rua Coronel Alfredo Dias de Oliveira, a Avenida Euclides Guimarães da Cunha e a rodovia RJ-159. Conhecido como "rodoviária", o atual ponto final de embarque e desembarque de passageiros deixará de existir.

Dessa maneira, as paradas principais para os usuários do sistema de transporte coletivo embarcar nos ônibus vão funcionar em frente à loja Marcy Modas (Rua Coronel Alfredo Dias de Oliveira) e o Centro de referência de assistência social do centro da cidade (Avenida Euclides Guimarães Cotia).

As modificações no sistema viário da cidade são por causa de uma solicitação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência junto ao Ministério Público Federal para garantir as condições de acessibilidade. Durante três meses, as mudanças passarão por um período de experiência, o que não descarta ajustes nas modificações implantadas.

Deixe seu comentário