Portal da Cidade Vassouras

VOLTA REDONDA

Raulino de Oliveira pode receber jogos do Campeonato Brasileiro

O Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, completou 67 anos este mês.

Publicado em 18/04/2018 às 08:52

Estádio da Cidadania poderá repetir feito de anos anteriores e ser palco de jogos do campeonato brasileiro (Foto: Divulgação)

O Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, completou 67 anos este mês. O local, que recebeu investimentos recentes da atual gestão, está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro da Séria A, entre outros eventos.

O administrador do estádio, Felipe Moura de Araújo, destacou que um dos principais investimentos foi com o gramado do campo. “Recebemos a regulamentação aprovada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) devido o cumprimento, o respeito a todas as exigências feitas pela entidade nacional do esporte para 2018. Estamos aptos a receber os jogos da serie A do Brasileirão”, comentou Felipe.

Já o prefeito Samuca Silva destacou que a melhora na estrutura do estádio visa atender melhor a população. “Estamos conscientes da importância deste espaço público para o incentivo ao esporte e em receber bem os jogos dos campeonatos profissionais. Desde que assumimos a direção do estádio, este foi aberto para os servidores municipais, para competições esportivas diversas e para as partidas dos campeonatos Estadual e Brasileirão. Assim ainda incentivamos a vinda de turistas vem prestigiar as partidas e a nossa cidade”, disse Samuca.

Outra atitude da nova administração do estádio foi a de ampliar o uso das suas instalações para novas modalidades esportivas. O Rugby, por exemplo, é um esporte que tem tido espaço no Raulino de Oliveira.

Até então não existia, passamos a fazer um Termo de Utilização do Estádio para jogos e eventos. O objetivo não é o de restringir o uso, mas o de ampliar a parceria na preservação da boa qualidade do gramado, fundamental para o bom uso em prol do incentivo ao esporte”, comparou o administrador, ressaltando quem em 29 de abril haverá uma partida de Rugby entre Falcons e Flamengo.

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Smel vai fazer uma visita técnica ao Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, como intercambio de experiências. “O que queremos é dar uma nova organização funcional ao estádio, ampliando sua utilização. Queremos desenvolver um espaço para as caminhadas e outras atividades para melhor aproveitar o espaço oferecido ao público”, disse Paulinha, salientando que também serão trocadas experiências em realizações de shows e outras atividades além do futebol.

Segundo levantamento da Smel, cerca de 5 mil pessoas usam diariamente o Estádio Raulino de Oliveira, para atividades de Educação, Saúde e Esporte e Lazer. No local, funciona a Academia da Terceira Idade, Ótica da Cidadania, Cartão SUS, Policlínica da Cidadania, Centro de Imagem, Centro de Oftalmologia, Academia da Vida, Ensino Superior a Distância, Espaço de Saúde e Cidadania, Biblioteca Virtual de Saúde, Centro de Reabilitação.

Deixe seu comentário