Portal da Cidade Vassouras

COPA DO MUNDO

Na Fazenda da Posse, torcedores sofrem com sucessivos erros de finalização do Br

Seleção Canarinho perde de 1x0 para Camarões, mas avança às oitavas de final do mundial de futebol no Catar.

Publicado em 02/12/2022 às 21:00

Na Fazenda da Posse, torcedores sofrem com sucessivos erros de finalização do Brasil (Foto: Chico de Assis)

Na tarde desta sexta-feira (02), o Brasil entrou em campo com a seleção reserva para encarar o time de Camarões pela Copa do Mundo de Futebol. Torcedores que acompanharam a partida na Fazenda da Posse, em Barra Mansa, passaram os 90 minutos de jogo sob tensão devido às falhas da equipe canarinho nas finalizações das jogadas de chutes a gol. O primeiro tempo terminou 0x0. O placar só foi aberto nos acréscimos do segundo tempo, pelo atacante adversário Aboubakar, que acabou expulso do jogo por tirar a camisa durante a comemoração, pois já tinha cartão amarelo.

Apesar do resultado, o Brasil terminou a fase de grupos como líder da chave G na Copa do Mundo e encara na próxima segunda-feira (05) , a partir das 16 horas (horário de Brasília), a Coreia do Sul. Já a Seleção de Camarões volta para casa, com quatro pontos marcados.

O resultado impactou os torcedores que acompanharam a partida, entre amigos e familiares na Fazenda da Posse. Maria Eduarda Siqueira, 25 anos, junto com amigos do curso universitário, foi uma delas. “Embora tenha tido uma desenvoltura superior em campo, o Brasil ficou amarrado na hora de furar a zaga adversária. O resultado do jogo não agradou, em compensação a estrutura organizada aqui na Fazenda da Posse agradou em cheio e viabilizou diversão e entretenimento. Dei boas risadas com meus amigos e aproveitei o chopp artesanal e os food trucks”.

Atento, o aposentado Luiz Carlos da Silva, 69 anos, também prestigiou o evento na Fazenda Posse. “Ainda bem que não tenho problemas cardíacos. Foi duro acompanhar os 90 minutos de jogo. Agora é torcer para que o técnico Tite seja ousado e coloque um time forte e à altura da competição”.

Se no Catar o apito do árbitro finalizou a partida, na Fazenda da Posse marcou o início do show do grupo OP Samba. Segundo o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, a atração foi escolhida especialmente para comemorar o Dia Nacional do Samba, celebrado em 02 de dezembro.

"É claro que queríamos celebrar a vitória do Brasil e o Dia do Samba. Como não foi possível combinar essas duas situações, a Fundação Cultura prossegue com a programação elaborada para atender e continuar animando os torcedores. Outros jogos virão e os resultados podem ser surpreendentes", analisou Bravo.

Fonte:

Deixe seu comentário