Portal da Cidade Vassouras

CCR NovaDutra inicia construção de passarela em Itatiaia

Passarela será construída sobre a via Dutra, na região dos bairros Marechal Jardim e Jardim das Flores

Publicado em 15/11/2017 às 08:00

A CCR NovaDutra iniciou as obras de construção de uma nova passarela no Sul Fluminense, no km 311,3 da via Dutra, em Itatiaia. Os serviços, que vão beneficiar tanto os usuários da rodovia, como os moradores dos bairros Marechal Jardim e Jardim das Flores, também preveem a substituição dos pontos de ônibus existentes no trecho por novos modelos.

A viga principal da nova passarela possui 50 metros de comprimento, 2,74 metros de largura e 2,88 metros de altura. Outras 14 vigas de concreto pré-moldado vão compor as rampas de acesso, onde serão instalados dispositivos de segurança capazes de inibir o uso da passarela por motociclistas, sem infringir as normas vigentes de acessibilidade às estruturas físicas.

Cerca de 30 profissionais estão empenhados na realização dos serviços, que contam com investimento de R$ 3,8 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2018.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5 NovaDutra.

Deixe seu comentário