Portal da Cidade Vassouras

FISICULTURISMO

Atleta de Quatis é campeão de Fisiculturismo no Rio

O campeonato foi realizado no Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro), e reuniu mais de 300 atletas.

Publicado em 14/04/2018 às 02:50

Udeberson conquista o top 1 em campeonato realizado no Tijuca Tênis Clube (Foto: Divulgação/PMQ)

O professor de educação física numa academia de ginástica da cidade, Udeberson da Silva elevou o nome do município de Quatis no cenário estadual do esporte ao conquistar o top 1 em sua categoria, durante o campeonato estreantes de fisiculturismo. O campeonato foi realizado no Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro), e reuniu mais de 300 atletas. No fisiculturismo, a posição top 1 equivale ao primeiro lugar. A participação de Udeberson neste campeonato teve o apoio da prefeitura.

Segundo o prefeito Bruno de Souza (MDB), o bom resultado alcançado pelo atleta no torneio abre caminho para que novos moradores se interessem pelo fisiculturismo.

"O esporte tem sido uma das prioridades da nossa administração, visto o seu papel estratégico na formação cidadã dos moradores de Quatis. No ano passado, ampliamos as políticas públicas de esporte e vamos continuar aprimorando cada vez este segmento de fundamental importância ao bem-estar físico e mental do nosso povo", declarou Bruno de Souza.

Ao lado da mulher Rafaela Fonseca, que o acompanha em todas as competições, Udeberson da Silva foi recebido pelo prefeito em seu gabinete. O atleta agora se prepara para as próximas competições, que serão as seguintes: campeonato estadual, campeonato de Duque de Caxias, campeonato brasileiro e os campeonatos regionais.

"É muito gratificante alcançar os resultados esperados nos campeonatos que disputamos, e ao mesmo tempo, me sinto muito feliz em estar levando o nome de Quatis para outros cenários do esporte. Só tenho a agradecer a todos que me apoiam, incluindo a prefeitura, o comércio e os empresários da cidade. São 23 parcerias, no total", disse o atleta campeão, acrescentando que a sua rotina de treinamentos destinados às próximas competições será feita com práticas de natação, treino de esforço e treino aeróbico, entre outros procedimentos.

Deixe seu comentário