Portal da Cidade Vassouras

4ª Etapa de Maratona Aquática no Colégio Naval, em Angra dos Reis

Antecipadamente, Angra já terá a equipe com maior número de nadadores inscritos, 44.

Publicado em 06/08/2017 às 05:00

A 4ª Etapa de Maratona Aquática acontece neste domingo (06) às 9h da manhã, na praia do Colégio Naval, em Angra dos Reis, com a participação de pelo menos 400 nadadores de todo o Estado do Rio. Entre eles, estão moradores de Angra que vão disputar as provas nas categorias Talento do Futuro, Velocidade, e Elite. Essa será a segunda etapa do calendário 2017 de Maratona Aquática Rio a ser realizado na cidade, pois em 21 de maio, aconteceu na praia da Biscaia a 2ª etapa.

Os 44 atletas angrenses são da equipe Prefeitura, inscritos em mais uma etapa estadual de Maratona Aquática pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e Secretaria Executiva de Esportes e Lazer. Deste total, 32 nadadores irão concorrer na categoria Talentos do Futuro, com atletas na faixa etária de 7 a 10 anos, todos da escolinha de natação da Prefeitura de Angra do pólo da Piscina do Ceav (Colégio Estadual Arthur Vargas), sendo 16 meninos e 16 meninas. A largada do Talento do Futuro será às 8h45, e a prova é de 100 metros.

Na categoria Sprint, a prova será de 500 metros, e a largada vai ocorrer às 9h e na tem angrenses inscritos. Na categoria Elite, cuja largada será às 9h30, e o percurso e de 2.500 metros, somente a angrense Udmilla Oliveira foi inscrita pela cidade. Na categoria Velocidade, prova de 1.500 metros, 31 nadadores de Angra irão competir, e a largada será às 10h40, e grande chance mais uma vez para um bom desempenho do atleta Vanderlei Augusto Vieira, o Delei, que foi o 2º geral na II Etapa, na praia da Biscaia.

Há uma previsão otimista também em relação a Angra dos Reis conquistar o primeiro lugar por equipe na 4ª Etapa de Maratona Aquática, no domingo, na praia do Colégio Naval. Antecipadamente, Angra já terá a equipe com maior número de nadadores inscritos, 44, em relação as fortes e também concorrentes a vitória por equipe no próximo domingo, AquaRio e Resende Águas Abertas. O calendário ainda prevê mais duas etapas, sendo que a 5ª vai acontecer no dia 24 de setembro, na praia de Itaipu, em Niterói, e a 6ª etapa, os organizadores ainda não definiram a data e o local da prova.

A empresa Maratona Aquática Sem Fronteiras é a promotora do calendário de competições da Maratona Aquática Rio, e tem à frente na organização Regina Coeli, e Suzana Duran. As etapas em Angra têm com o apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e secretaria Executiva de Esportes e Lazer.

Deixe seu comentário