Portal da Cidade Vassouras

Terceirizados da Faetec estão há 3 meses sem receber salário e benefícios

Funcionários da Átrio Rio Service, empresa que presta serviço ao estado, não tem sequer a previsão do pagamento do 13º.

Publicado em 11/12/2017 às 21:00

Assim como os servidores do estado, funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço para unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) estão com salários e benefícios atrasados, sem previsão de pagamento.

A assistente administrativa Valéria Cristina Faria, que trabalha em Marechal Hermes, pela empresa Átrio Rio Service, afirma que não vê salário há três meses.

“A gente está há três meses sem salário, décimo terceiro ninguém fala e a responsabilidade de trabalhar a gente tem porque a gente vem. A unidade não fechou por a gente não trabalhar, mas a nossa casa está em petição de miséria porque eles não depositam salário.”

Os meses de setembro, outubro e novembro não caíram na conta dos funcionários da Átrio, empresa terceirizada que presta serviços ao governo do estado.

Valéria diz que continua indo trabalhar, mesmo com a redução no auxílio para o transporte. “Tem 50 reais, mas você tem que vir trabalhar com 50 reais. Você pode morar lá em Japeri, mas com 50 reais você tem que vir para o seu trabalho. Não tem condições, não dá! Não tem condições mesmo”, lamenta a servidora.

Por meio de nota, a Átrio afirmou que não recebe repasses do governo do estado há oito meses. A empresa disse que fez parte dos pagamentos atrasados ontem e que espera regularizar todos os pagamentos até a próxima semana.

Além dos funcionários terceirizados, alguns servidores ainda não receberam todo o salário de setembro e nem os pagamentos de outubro, novembro e o décimo terceiro do ano passado.

Fonte:

Deixe seu comentário