Portal da Cidade Vassouras

Sem funcionar, semáforos causam transtorno no trânsito de Barra do Piraí, RJ

'Guardas não dão conta de tantos carros que ficam trafegando no Centro', explica taxista.

Publicado em 17/12/2017 às 05:00

O trânsito no Centro de Barra do Piraí (RJ) está ficando pior nos últimos dias. A maioria dos semáforos não está funcionando, e isso causa um transtorno enorme para motoristas e pedestres.

O trânsito fica parado. Os guardas não dão conta de tantos carros que ficam trafegando no Centro. Pra gente, que depende do trânsito fluir, não está sendo bom pra gente…”, explicou o taxista Renato Assunção.

A equipe do RJTV encontrou somente um semáforo funcionando no Centro da cidade. Em outro, desligado, um Guarda Municipal auxilia o trânsito. Difícil para quem dirige e também para quem tá a pé. “fico parada aqui até dar pra gente atravessar novamente, ué”, diz uma moradora. “Tem que ter guarda. Tem dia que não tem, tem que esperar, né”, fala outra.

No horário de pico o trânsito fica complicado e sobram reclamações.

“Ainda mais nos horários de escola e saída do trabalho. Difícil…”, diz um motorista. “Tem bem tempo, já. Isso aqui tá uma vergonha, até! Ninguém toma providência nenhuma...”, reclama outro. “Precisa fazer uma corrida rápida e aí atrasa o nosso lado também. É bem complicado. O trânsito em Barra do Piraí tá bem complicado mesmo”, completa o taxista.

A prefeitura de Barra do Piraí informou que já deu início à licitação para contratar uma nova empresa que vai fazer a operação e a manutenção dos semáforos da cidade. De acordo com a prefeitura, essa empresa deverá assumir os serviços daqui a três meses.

Deixe seu comentário