Portal da Cidade Vassouras

EDUCAÇÃO

Rede estadual do RJ abre renovação de matrícula para 2023

Processo é todo feito pela internet.

Publicado em 03/11/2022 às 10:00

Site do Matrícula Fácil do RJ (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (3) a renovação de matrículas na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. O processo é todo pela internet, no site (clique aqui para acessar).

A renovação on-line vai acontecer em duas etapas:

  • A primeira é para os alunos que querem permanecer no mesmo curso e turno em 2023. Esse prazo vai até quinta-feira da semana que vem (10).
  • Já para os estudantes que desejam mudar curso, turno ou os dois, o período vai do dia 11 ao dia 16.

Os alunos que não renovarem a matrícula no prazo determinado vão perder o direito à vaga e deverão participar, novamente, do processo de pré-matrícula.

Para o aluno ou o responsável que não tenham acesso à internet, a renovação poderá ser feita na unidade escolar onde estuda.

Novas matrículas

Os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola no ano letivo de 2023 deverão acessar o site entre os dias 17 e 9 de dezembro. Os interessados precisam verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis.

Garota-propaganda da Secretaria Estadual de Educação e recém-coroada rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, Lorena Raissa Souza, de 15 anos — aluna do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Leopoldo Machado, em Nova Iguaçu —, deu um recado para os colegas: “Não é só de samba que se vive, temos que estudar!”.

Deixe seu comentário