Portal da Cidade Vassouras

Dia da Água

Palestras na Faeterj Paracambi comemoram o Dia Mundial da Água

O dia 22 de março de 2018 – DIA MUNDIAL DA ÁGUA - foi reservado para conscientizar a população mundial da importância da preservação da água

Publicado em 28/03/2018 às 07:53
Atualizado em

Comemorações do Dia Mundial da Água na Faetej Paracambi (Foto: Profa. Márcia Ayukawa - Curso de Gestão Ambiental )

O dia 22 de março de 2018 – DIA MUNDIAL DA ÁGUA - foi reservado para conscientizar a população mundial da importância da preservação da água - recurso natural imprescindível para sobrevivência do planeta e seus ecossistemas. A FAETERJ Paracambi comemorou este dia com um evento que constou de apresentação de palestras.


As palestras foram ministradas pelas professoras Franziska Huber, Janaina Vetorazzi, Marcia Ayukawa e Tereza Dornellas as quais abordaram temas que envolveram desde a origem da água que consumimos, a importância da Bacia Hidrográfica do Guandu e da sua área de proteção ambiental que nos abastece de água, a situação atual do Rio Guandu e a importância do plantio para a conservação da água.


O evento foi aberto a comunidade e mais de 50 pessoas entre estudantes da faculdade, do CEDERJ e pessoas da comunidade estiveram presentes e contribuíram para uma boa discussão.  

Ao final do evento, foi feito um plantio simbólico de plantas utilizadas para melhoria do solo e para contenção de encostas.


De acordo com as organizadoras, para a faculdade, tais ações incentivam os estudantes a desenvolver mais trabalhos com essa perspectiva, integrando não apenas os cursos de Gestão Ambiental, mas de forma interdisciplinar, o curso de Sistemas de Informação. Além disso, formam um cidadão mais consciente e integrado aos problemas da comunidade. 

Fonte:

Deixe seu comentário