Portal da Cidade Vassouras

IMPERDÍVEL - Seminário de Fé e Finanças com Pastor Ivonildo Teixeira

Organização e Realização - Assembléia de Deus Vassouras - Presidente Pastor David Elias Pereira

Publicado em 05/01/2018 às 05:00

Estivémos com o Pastor David nesta quarta-feira, dia 04 de janeiro de 2018, que nos passou a informação da organização e realização pela Igreja do Seminário de Fé e Finanças com Pastor Ivonildo Teixeira, Fundador da Igreja do Nazareno no Espirito Santo, acontecerá na Sede da Igreja Assembléia de Deus de Vassouras, situada na Rua General Niemeyer, 653, Bairro Santa Terezinha, mas que para muitos é o Bairro Residência, nos dias 06 de janeiro de 2018, sábado, a partir das 19:30hs, domingo, 07 de janeiro, pela manhã às 08;30hs e a noite, a partir das 19:00hs. 

Ainda falando do Pastor Ivonildo Teixeira é casado com Mônica Teixeira . Pai de Samanta e Talita. Natural de Montes Claros, Minas Gerais. Reside na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, onde foi condecorado com o título de cidadão vilavelhense no ano de 2001. Escreveu vários livros com excelente aceitação no mercado. Vários livros já se destacam como campeões de vendas! Atualmente, possui 39 livros escritos e publicados.

Como e quando surgiu o seminário de finanças...

Desde os oito anos fui educado quanto ao assunto de finanças bíblicas. Fiquei fascinado com o tema. Gostava de ouvir e ler a respeito de tudo que abordava a respeito de finanças. Em 1984, aconteceu uma experiência fantástica nos meus primeiros meses de ministério na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, que nunca havia presenciado antes.

Naquela altura  era um tímido para não dizer medroso quanto a ensinar qualquer assunto alusivo a finanças, principalmente os temas de dízimos e ofertas. Que tortura!

A partir daquela augusta experiência, fui tomado de uma coragem que me envolveu completamente a aprofundar-me no assunto. Alguns colegas que ouviam o fato ocorrido em 24 de Junho de 1984, contavam para os outros, e todos, queriam que eu fosse contar aquela bela história, que virou o meu primeiro livro, “Chega ! Mendigo Jamais!”, traduzido para o Espanhol e para o Italiano, um best seller.

De lá para cá, nunca mais parei de viajar, ministrando a volta do mundo, hoje, em mais de 1450 igrejas, em 4 continentes. 

O que é o Seminário de finanças? 

O seminário é um curso intensivo, um tempo de estudo e aprendizado, onde o objetivo é conscientizar o homem aos princípios, seja,  ele de qualquer credo religioso, quanto as finanças a luz do Manual do Fabricante, o livro que mais fala sobre dinheiro, fonte de todos os palestrantes, escritores, pregadores, mestres, sejam seculares ou não.  

O seminário tem basicamente sua plataforma nestes pontos principais:

1º Abrir visão do homem a um dos assuntos mais comentados na Bíblia, o dinheiro (2095 vezes). Conscientizar o povo que falar de dinheiro, é falar de dízimos (o que é, como usá-lo, onde entregá-lo, sua finalidade, quem tem o poder de recebê-los e administrá-los); Vamos rasgar o verbo, os consultores e palestrantes na área de motivação empresarial, só não usam os termos bíblicos em suas palestras, apenas trocam os vocábulos. Quem lê e estuda, sabe muito bem disso! 

2º Abrir a visão do homem quanto ao tema das Ofertas. Uma joia esquecida no meio da igreja. Infelizmente, um tema desconhecido no meio dos cristãos. A variedade de ofertas citadas na Bíblia, é algo impressionante, o que assusta-me o analfabetismo do povo quanto tal tema; Atente-se para algumas delas, o que no fundo, Salomão chama quem as pratica de generosas. 

Alguns tipos de ofertas: Alçadas, voluntárias, sacrificiais, gratidão, ações de graças, votivas e tantas outras mais... A oferta para Deus é tão importante quanto o dízimo, "... vós me roubais nos dízimos e nas ofertas". 

3º Abrir a visão do homem em relação a planejamentos financeiros. Onde investir, qual o momento para investir, quanto investir. A diferença de gastar e investir. Mostrar que quem tem a cabeça no lugar, pode com a ajuda do Todo Poderoso ter uma vida financeira saudável.

"Não deixem de participar", diz o Pastor David, sempre preocupado e antenado com as grandes questões de nossa sociedade.

Em contato hoje a noite com o Pastor Ivonildo Teixeira ele nos reporta "que o Seminário é sequencial, completo com 3 períodos, e que vai abordar a questão triunfando sobre a crise, qual a resposta que a Biblía tem para o homem e para a igreja nos dias em que a crise esta assolando a nação".

O Pastor Ivanildo já se encontra no Rio de Janeiro e chegará nesta tarde a Vassouras.

A cobertura fotográfica deste evento importantissímo será do Portal da Cidade de Vassouras, venha, participe, Deus tem uma benção e um grande ensinamento para você. Creia.

Fonte:

Deixe seu comentário