Portal da Cidade Vassouras

EDUCAÇÃO

Atividades administrativas são retomadas em parte da rede estadual de ensino

Secretaria Estadual de Educação informou que profissionais que fazem parte do grupo de risco não retornam neste momento.

Publicado em 03/08/2020 às 00:00

A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Educação (Foto: Divulgação)

Escolas da rede estadual de ensino voltam a abrir a partir desta segunda-feira (3), no Sul do Estado. O retorno parcial é para funcionários administrativos, que não fazem parte do grupo de risco da Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Educação.

Das 24 cidades do Sul do Rio, apenas Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde, não entraram na lista de retomada das atividades administrativas. Segundo a secretaria, o retorno ocorrerá nos municípios indicados no relatório epidemiológico da Secretaria de Saúde. Com base no relatório, retornam ao trabalho apenas os profissionais de escolas que estão nas regiões com a bandeira amarela, com risco baixo de contaminação pelo coronavírus.

A retomada está sendo feita através de monitoramento regional, observando o nível de risco para Covid-19 em cada localidade.

A secretaria afirma que trabalha junto com um comitê de especialistas desde o início do isolamento, avaliando a volta às aulas presenciais.

Deixe seu comentário