Portal da Cidade Vassouras

REDAÇÃO NOTA 10

Alice Cassuriaga, de Volta Redonda, é a vencedora do projeto 'Redação Nota 10'

Adolescente, de 16 anos, é estudante do segundo ano do Ensino Médio.

Publicado em 23/09/2019 às 04:00

Alice discursando depois do anúncio da vitória (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Cerimônia de premiação foi realizada no Colégio Getúlio Vargas, em Volta Redonda (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Alice ganhou notebook, troféu e medalha (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

Alice Cassuriaga, com o troféu, no meio dos outros dois premiados (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)

A estudante Alice Cassuriaga Dias Jalles, de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, venceu a edição 2019 do projeto "Redação Nota 10", uma iniciativa da TV Rio Sul. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (23), em uma cerimônia de premiação que reuniu os autores dos dez melhores textos.

O evento foi realizado no teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas, em Volta Redonda. Este ano, o tema das redações foi "Consumo e Sustentabilidade". Os textos finalistas foram selecionados por uma banca, composta por oito professores.

Alice, de 16 anos, é estudante do segundo ano do Ensino Médio no Colégio Anglo Americano, de Volta Redonda. Ela ganhou um notebook e uma bolsa de 100% para cursar qualquer formação superior no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). O título do texto dela foi "Resguardando o Mundo: a casa de todos".

O segundo colocado foi Pedro Marinho Bastos Furtado, de Barra Mansa, estudante do Colégio Interativo, em Volta Redonda. O título da redação que ele escreveu é "Nação consciente: gerações futuras e o consumo sustentável".

O terceiro lugar ficou com Milena Correa da Silva, aluna do Colégio Ruy Barbosa, em Três Rios, que escreveu o texto "Consumismo x desenvolvimento sustentável na sociedade pós-panóptica".

Pedro e Milena, ambos de 17 anos e estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, ganharam uma bolsa de 50% para qualquer curso superior no UBM. Os demais finalistas ganharam brindes e medalhas.

O "Redação Nota 10" é um projeto da TV Rio Sul, com apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, do Centro Universitário de Barra Mansa e do Colégio Valenciano São José. O objetivo foi incentivar a leitura e preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em novembro.

Este ano, foram recebidas mais de 380 redações durante o período de inscrições, que aconteceu de 28 de agosto a 12 de setembro. O número superou a participação na primeira edição, realizada no ano passado.

Deixe seu comentário