Portal da Cidade Vassouras

VAGAS ABERTAS

Abertas inscrições para cursos de Iniciação Artística em Resende

Interessados devem se cadastrar até dia 16 de fevereiro, na sede da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, de meio-dia às 18h.

Publicado em 29/01/2018 às 08:20

Abertas inscrições para cursos de Iniciação Artística em Resende (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os cursos de Iniciação Artística, realizadas na Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna em Resende, RJ. Serão oferecidas dez oficinas gratuitas de musicalização infantil (flauta doce), iniciação musical (violão e teclado), iniciação em violão, guitarra, baixo, cavaquinho, teclado, canto coral, e técnica vocal, além de aulas de teatro para crianças, jovens e adultos.

De acordo com a prefeitura, para iniciação no curso de teatro, os dias para as crianças e jovens serão todas as segundas e quartas-feiras. Já para os adultos as aulas serão nas terças e quintas-feiras. Os cursos terão início a partir de 19 de fevereiro.

Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de fevereiro, na sede da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, que fica na Rua Luís da Rocha Miranda, nº 117, de meio-dia às 18h. O candidato deve levar cópia do RG, CPF ou da certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x4. No caso de menores de idade, as inscrições só poderão ser feitas pelos pais ou responsáveis legais, com os mesmos documentos.

Confira as idades e informações para cada curso

* Musicalização infantil (flauta doce) - crianças entre 5 e 8 anos
* Iniciação musical (violão, teclado e canto/coral) - crianças entre 8 e 12 anos
* Violão, guitarra, baixo, cavaquinho, teclado, canto coral, e técnica vocal - maiores de 12 anos, sem limite de idade
* Teatro - Infantil: 09 a 12 anos; adolescentes: 13 a 16 anos; adultos: a partir de 17 anos

Deixe seu comentário