Portal da Cidade Vassouras

RESENDE

Volkswagen anuncia redução de salários e suspensão de contratos em Resende

Decisão foi tomada depois de uma votação dos funcionários através da internet.

Publicado em 14/04/2020 às 21:00

Volkswagen anuncia redução de salários e suspensão de contratos em Resende (Foto: Divulgação)

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, anunciou na terça-feira (14) que vai reduzir a jornada de trabalho e o salário dos funcionários das áreas administrativas e suspender o contrato de trabalho de alguns funcionários ligados à produção.

A decisão foi tomada depois de uma votação dos funcionários através da internet, aprovada pelo Sindicato dos Metalúrgicos. Foram 1.614 votos a favor, que corresponde a 98,71% dos participantes da votação.

A suspensão dos contratos será por dois meses e a redução de 25% da jornada e dos salários valerá por três meses.

Segundo a Volkswagen, o acordo entrará em vigor no dia 27 de abril. Com isso, ficou decidido que mesmo com as medidas, os colaboradores afetados terão garantia de emprego e os benefícios serão integralmente mantidos.

Ainda de acordo com a fábrica, aproximadamente 4.500 funcionários da empresa serão afetados em todo o país pelo novo acordo.

Paralisação da produção e férias coletivas

No dia 20 de março, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou a paralisação total dos serviços devido a pandemia do novo coronavírus. A suspensão aconteceu a partir do dia 25 de março e tem previsão de retorno para o dia 27 de abril.

Na ocasião, a empresa afirmou que nesse período os funcionários ligados à produção teriam um período combinado de banco de horas e férias coletivas.

Deixe seu comentário