Portal da Cidade Vassouras

SENAR

Senar realiza o 4° Fórum de Assistência Técnica e Gerencial

Para compartilhar experiências sobre os procedimentos e diretrizes...

Publicado em 01/04/2018 às 08:28
Atualizado em

Fortalecendo o Agronegócio Brasileiro (Foto: Informações da Hora)

Para compartilhar experiências sobre os procedimentos e diretrizes, representantes de 25 Administrações Regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participaram do 4º Fórum de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) por meio de videoconferência, que aconteceu nesta terça (27).


Para o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, a intenção é prestigiar e valorizar o produtor rural assistido e vinculado ao Sistema CNA/SENAR. “Cada vez mais, as ações de Assistência Técnica e Gerencial terão relevância para gerar a demandas de formação profissional rural”, destacou Carrara.


O presidente do Sistema CNA/SENAR/ICNA, João Martins, acompanhou a videoconferência da sede da Federação e Pecuária do Estado da Bahia.


O diretor de Assistência Técnica e Gerencial, Matheus Ferreira, reforçou que o modelo desenvolvido de transferência de tecnologia tem foco na gestão. “O Senar é a única instituição do Brasil capaz de oferecer assistência técnica e de realizar capacitação profissional certificada. Atualmente, um quarto dos municípios brasileiros já tem propriedades assistidas pela ATeG do Senar”.


O gerente de programas do Senar/BA, Carlos Rio, apresentou o panorama da ATeG no estado. “Mais de 2 mil produtores de 99 municípios recebem a nossa assistência. A cadeia produtiva de bovinocultura de leite corresponde por 48% das demandas”, observou.


Segundo o presidente Federação e Pecuária do Estado da Bahia, Humberto Miranda, além de fortalecer a marca do Senar, a assistência técnica contribui com o desenvolvimento social. “É gratificante saber que estamos contribuindo para a mudança de vida das pessoas, principalmente dos pequenos produtores”, declarou.


Assessoria de Comunicação CNA/SENAR


A Educação a Distância do Senar oferece cursos on-line gratuitos para produtores rurais de todo o país. Você pode estudar quando e onde quiser! São mais de 40 cursos, com material didático digital interativo, atendimento personalizado e certificado de conclusão.

Conheça os cursos on-line do Senar, acesse agora  www.ead.senar.org.br

Fonte:

Deixe seu comentário