Portal da Cidade Vassouras

Economia

Saque FGTS já está disponível para trabalhadores nascidos em agosto

Medida é opcional e utiliza o saldo das contas ativas e inativas anualmente

Publicado em 03/08/2022 às 13:00

Saque FGTS já está disponível para trabalhadores nascidos em agosto (Foto: Reprodução Jornal de Brasília)

O trabalhador que faz aniversário em agosto já pode resgatar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os valores foram depositados nesta segunda-feira (1) e o dinheiro ficará disponível por três meses a contar do primeiro dia útil do mês de nascimento do beneficiário. A medida é opcional e utiliza o saldo das contas ativas e inativas do FGTS, anualmente.

O saque aniversário já foi utilizado por mais de 21 milhões de trabalhadores, resgatando cerca de R$ 31 bilhões. A Lei que dá direito ao benefício foi instituída em 2020 e na época, 9,7 milhões de pessoas aderiram ao saque. Em 2021 foram 9,8 milhões que optaram pela modalidade.

Aqueles que não optarem pela modalidade, seguem com o saque-rescisão, padrão do FGTS. Nestes casos, o trabalhador recebe o saque integral da conta mais a multa rescisória, quando devida. Ao escolher a opção do aniversário, esse valor é retirado anualmente e em caso de demissão, o funcionário terá direito apenas à multa de 40% paga pela empresa.

Com informações d’O Dia:

https://odia.ig.com.br/economia/2022/08/6456128-saque-fgts-ja-esta-disponivel-para-trabalhadores-nascidos-em-agosto.html

Fonte:

Deixe seu comentário